Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Estão todos presentes e querem dignificar a camisola”

Por Jornal Sporting
07 Jul, 2018

No último dia de treinos antes da partida para a Suíça, José Peseiro fez um balanço da primeira semana de trabalhos na Academia

Num treino de muito exercícios, mas também cheio de entusiasmo e empenho à mistura, a formação leonina afinou hoje as tácticas antes da partida para solo suíço onde vai realizar jogos de preparação. José Peseiro, técnico verde e branco, indicou que para esta primeira de semana de trabalhos tinha algumas metas e todos eles foram cumpridos: "Para este início, tínhamos três objectivos: o de desenvolver as competências de treino, introduzir exercícios da nossa metodologia de treino e jogo e também avaliar os jogadores, tentando conhecer cada um. Penso que todos foram concretizados, muito graças a todo o empenho, entrega e forma entusiasta dos jogadores que mostraram estar presentes, vão dar o seu melhor e querem dignificar a camisola", sublinhou Peseiro, valorizando a dedicação dos seus pupilos nos primeiros dias.

Para o estágio na Suíça, o treinador leonino quer continuar o bom trabalho começado em Alcochete, tendo também a oportunidade de avaliar os jogadores em campo. "Queremos continuar a desenvolver o que começámos, com todos os factores de sucesso. Agora vamos ter espaço de avaliação mais específico que tem a ver com a competição", frisou José Peseiro, não esquecendo os muitos Sportinguistas na Suíça que, apesar de estarem longe, não falham ao Clube. "Estar na Suíça significa ter também muitos Sportinguistas connosco, que estão perto de nós. Estaremos dispostos a mostrar as dimensões deste Clube", afirmou.

O sorteio da Liga Portuguesa de Futebol ditou que o Sporting CP começa a época fora, em Moreira de Cónegos, com data ainda a definir (entre 10 e 12 de Agosto). Sobre a sorte do leão, o treinador considerou que o mais importante agora é delinear técnicas e tácticas para que no dia do começo da temporada 2018/2019 esteja tudo a postos. "Importa, neste momento, construir uma equipa forte, fazer um trabalho com seriedade e responsabilidade. Fazemos o nosso melhor dia-a-dia para estarmos prontos para o início da época de forma a encarar o jogo com o Moreirense dentro daquilo que é a exigência do Sporting CP. Estar neste Clube é querer sempre vencer", exaltou Peseiro.