Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Emanuel Ferro: "Vamos ter um Sporting CP ambicioso"

Por Sporting CP
11 Dez, 2019

Técnico fez a antevisão da visita ao LASK

Emanuel Ferro e Rafael Camacho estiveram esta quarta-feira presentes na conferência de imprensa de antevisão do LASK vs. Sporting Clube de Portugal, encontro da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa.

O treinador-adjunto de Silas prometeu uma equipa Leonina na Áustria para conquistar os três pontos e confirmar o primeiro lugar da tabela classificativa. "Vamos ter um Sporting CP ambicioso, como sempre, na sua forma de jogar para mostrar cada vez mais a qualidade de jogo que pretende ter. Isso vai servir o propósito de ganhar cada jogo. Amanhã não será diferente, o LASK vai ter a mesma intenção e o resultado vai ditar a classificação do grupo", começou por referir.

Emanuel Ferro lembrou ainda que "este jogo serve para o Sporting CP procurar mais uma vitória" e garantiu que os atletas que entrarem em campo vão estar prontos para conseguir o objectivo. "O onze inicial que entrará amanhã não será de segunda linha. Vai ser o onze inicial que nós achamos que servirá melhor para a vitória. (...) O que fazemos sempre é ser coerentes e gerir a equipa da melhor forma. E temos ainda de servir o propósito de ganhar. O Sporting CP é uma equipa com um historial tão grande nas competições em que participa que não pode entrar com outra ideia nem ter uma atitude diferente só porque já tem o apuramento garantido", frisou.

O técnico comentou ainda a ausência de Bruno Fernandes. "Vamos entrar com onze jogadores e um colectivo muito forte. Todos sabemos a importância do Bruno [Fernandes] no nosso jogo, mas o trabalho dele está inserido na equipa. Quem jogar amanhã vai dar o seu contributo. Claro que há jogadores que se destacam mais, é normal, mas isso nunca será superior à equipa", considerou.

"Amanhã não será um jogo igual ao último. O adversário é diferente, mas queremos ser fiéis à nossa ideia de jogo. Estamos preparados para apresentar uma qualidade de jogo que sirva o propósito da vitória", atirou ainda Emanuel Ferro.

Rafael Camacho destacou que a visita ao terreno do LASK "é uma boa oportunidade para os jogadores que não estão a jogar muito se mostrarem e darem o seu melhor". "É um jogo que queremos ganhar. (...) Esperamos um jogo difícil, mas os jogadores que estiverem campo vão dar o seu melhor", acrescentou o jogador verde e branco, continuando.

"Para mim, o mais importante é ajudar a equipa, seja no onze inicial ou a saltar do banco de suplentes. (...) O mais importante é que a equipa ganhe e que eu a possa ajudar, seja com golos ou não", disse Rafael Camacho.

Depois da conferência de imprensa, a equipa do Sporting CP treinou no Linzer Stadion, palco do duelo desta quinta-feira. O apito inicial está marcado para as 17h55 (hora de Portugal continental).