Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Noite infeliz

Por Sporting CP
12 Dez, 2019

Leões terminam fase de grupos da Liga Europa no segundo lugar

Com Bruno Fernandes de fora devido a castigo, Jérémy Mathieu e Luciano Vietto em gestão de esforço e Luís Neto a contas com uma lesão, o Sporting CP entrou em campo com uma autêntica revolução no onze titular.

Com uma linha média muito jovem constituída por Eduardo, Miguel Luís, Rafael Camacho e Rodrigo Fernandes, além de Pedro Mendes e Jesé Rodríguez na frente de ataque, os comandados de Silas começaram por exercer uma pressão alta sobre o adversário, mas sem resultados práticos. Com 15 minutos jogados, a partida disputava-se a um ritmo baixo com as duas equipas a anularem-se mutuamente e sem conseguirem criar oportunidades de golo.

Aos 23 minutos, o LASK inaugurou o marcador por intermédio de Trauner que respondeu da melhor forma a um canto marcado do lado esquerdo do ataque dos austríacos.  

Com o apuramento para os dezasseis-avos-de-final já garantido, os Leões precisavam apenas de um empate para assegurar o primeiro lugar do grupo D e, cinco minutos depois, Jesé Rodríguez ficou perto de igualar o marcador, mas viu o remate ser travado por um defesa adversário. Grande oportunidade para os Leões.

Aos 35 minutos, contrariedade para o Sporting CP com Renan Ribeiro a ser expulso num lance dividido com um adversário e o árbitro a assinalar penálti a favor dos homens da casa. Já com Luís Maximiano entre os postes, o LASK elevou a vantagem para 2-0, resultado injusto perante o que se passara dentro das quatro linhas e que perdurou até ao interregno. 

No regresso dos balneários, já com Doumbia em campo por troca com Jesé Rodríguez, Rafael Camacho teve a primeira oportunidade de golo mas, depois de contornar o guarda-redes adversário com a bola controlada, ficou sem ângulo e rematou à malha lateral.

Pouco depois, nota de destaque para Luís Maximiano que, com uma incrível estirada, evitou o terceiro dos austríacos e confirmou as boas indicações dadas em jogos anteriores.

À passagem dos 70 minutos, Silas esgotou as substituições ao colocar em campo Luiz Phellype por troca com Miguel Luís, na tentativa de colocar mais homens no ataque para reduzir a desvantagem no placard, mas foi o LASK a fazer o 3-0 já em tempo de descontos.

Com este resultado, os Leões ficam no segundo lugar no grupo D da Liga Europa e estão na próxima fase da competição.