Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Decepção no dérbi

Por Sporting CP
18 Jan, 2020

Sporting CP pecou na finalização

A equipa principal do Sporting Clube de Portugal perdeu, nesta sexta-feira, diante do SL Benfica por 0-2 em jogo da 17.ª jornada da Liga NOS.

Um resultado penalizador para os Leões que, após uma primeira parte na qual tiveram as melhores ocasiões de golo, entraram muito melhor na segunda metade e sofreram o primeiro golo contra a corrente do jogo.

Sem Vietto, lesionado, e Coates, castigado, Silas apostou em Rafael Camacho e Tiago Ilori de início, promovendo também os regressos de Doumbia e Acuña ao onze verde e branco. Um onze com quatro peças diferentes do último jogo e três delas estiveram mais perto de desfazer o nulo inicial.

Rafael Camacho foi o autor das duas melhores ocasiões iniciais, a primeira que esbarrou no poste da baliza de Odysseas - após um grande passe de Bruno Fernandes - e a segunda que o guardião encarnado defendeu. Luiz Phellype, porém, ainda levou a melhor sobre o guarda-redes do SL Benfica, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo.

Do outro, o SL Benfica também tentou o golo, mas Maximiano resolveu.

Assim, 0-0 ao intervalo.

Na segunda metade, a formação orientada por Silas conseguiu entrar melhor e foi coleccionando situações de perigo para a baliza do SL Benfica. Três delas por Tiago Ilori, que em duas viu Odysseas segurar e na outra a bola sair por cima.

Sem conseguir marcar dentro da a área, Doumbia tentou, então, do meio da rua e obrigou Odysseas a esticar-se defendendo para canto. Na sequência foi novamente Tiago Ilori a tentar o golo, mas sem sucesso, e, chegados aos 80 minutos, foi o SL Benfica a marcar.

Rafa, que saído do banco há instantes, marcou na insistência encarnada e, já nos descontos, ainda selou o marcador, já depois de Mathieu, num remate acrobático, ter tentado o empate. Vitória para o SL Benfica que foi melhor, apenas, na finalização.