Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Fernando Veludo/NFactos

Assim é difícil

Por Sporting CP
21 Jan, 2020

Sporting CP eliminado da Taça da Liga depois de ficar reduzido a dez aos 61 minutos

A equipa principal do Sporting Clube de Portugal perdeu na noite desta terça-feira frente ao SC Braga por 2-1 e foi eliminada nas meias-finais da Taça da Liga.

Logo nos primeiros minutos, com o SC Braga a pressionar alto e após uma transição falhada por parte do conjunto verde e branco, a formação da casa ganhou metros no terreno e Ricardo Horta, junto à quina da área, desferiu um remate em arco muito colocado que só parou dentro da baliza. Luís Maximiano ainda se esticou, mas pouco ou nada podia fazer. Estava feito o primeiro da partida.    

À passagem dos 20 minutos de jogo, o emblema de Alvalade não somava ainda qualquer oportunidade de golo, mas começava a conseguir sair da pressão bracarense e a ocupar zonas mais subidas do terreno.

Numa partida intensa dentro e fora das quatro linhas, embora sem grandes ocasiões de golo, o Sporting CP tentava aproximar-se da baliza de Matheus e, instantes antes do intervalo, chegou mesmo à igualdade no marcador. Bruno Fernandes aproveitou uma distracção da equipa da casa e, através da marcação de um livre directo, assistiu Jérémy Mathiey que, no frente-a-frente com o guardião arsenalista, teve apenas de empurrar para o fundo das redes. Foi a quarta assistência para golo do capitão Leonino na Taça da Liga, ele que ocupa o primeiro lugar desta lista.  

No regresso dos balneários, Silas colocou Yannick Bolasie no lugar de Idrissa Doumbia, numa clara tentativa de dar maior poder ofensivo ao meio campo dos Leões, mas foram os comandados de Rúben Amorim a criar o primeiro lance de perigo por intermédio de Fransérgio. Na resposta, Battaglia ficou perto do golo da vantagem, mas Matheus fez uma enorme defesa e desviou o esférico para canto.  

Aos 61 minutos, o juiz da partida, Nuno Almeida, decidiu expulsar Bolasie por uma entrada sobre Sequeira e deixou o Sporting CP a jogar com dez unidades durante meia hora, caindo por terra o plano de Silas de ganhar força no centro do terreno.

Como era expectável, a formação visitante teve de baixar as linhas para defender mais perto da sua baliza e entregou o controlo da partida ao SC Braga. Ainda assim, até aos 90 minutos, os bracarenses criaram apenas uma ocasião de perigo junto da baliza de Luís Maximiano.

Quando já estava tudo à espera dos penáltis, Paulinho fez o 2-1 para os arsenalistas e deitou por terra as esperanças Leoninas. Depois de conquistar o troféu nas últimas duas épocas, o Sporting CP foi eliminado da Taça da Liga nas meias-finais.