Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Silas: “Temos argumentos para vencer”

Por Sporting CP
26 Jan, 2020

Antevisão da partida frente ao CS Marítimo

Na antevisão da partida de segunda-feira diante do CS Marítimo, a contar para a 18.ª jornada da Liga NOS, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Silas, elogiou o bom momento de forma do adversário, mas garantiu que o foco dos Leões é a vitória.

“As expectativas para este jogo são as mesmas de sempre: vamos jogar para ganhar. Actuamos em casa, perante os nossos adeptos e queremos criar muitas ocasiões de golo para ganharmos ao CS Marítimo. O adversário é uma boa equipa, vem de uma série de seis jogos sem perder, joga um futebol agradável e, seguramente, vai dificultar-nos a vida, mas temos argumentos para vencer”, começou por dizer, abordando depois a possível utilização do mais recente reforço do conjunto verde e branco na partida de segunda-feira.  

“O Andraž Šporar tem uma série de condicionantes: o campeonato em que jogava está parado e os últimos dias foram diferentes para ele. Acabou por ter um problema gástrico que o tem debilitado. Treinou na sexta-feira, ontem não e hoje, como já estava melhor, treinou um pouco, apesar de ainda estar debilitado. Ainda vamos treinar amanhã e vamos ver como ele se sente. A nível técnico e tático, não nos surpreendeu, foi bom. No entanto, visto ainda estar debilitado, pensámos que o melhor seria decidir apenas amanhã se ele nos vai poder ajudar ou não”, referiu.

Por fim, Silas assegurou que ainda há muito a fazer na presente temporada e apontou ao segundo lugar do campeonato e à passagem aos oitavos-de-final das competições europeias.  

“Não devemos pensar já na próxima temporada porque ainda temos algumas metas para atingir. Acreditamos muito na passagem à próxima fase da Liga Europa e falta jogar toda a segunda volta do campeonato, pelo que não descartei o segundo lugar. Não faço questão de começar a pensar na próxima época até porque fui contratado até ao final da temporada. Não foi para três ou quatro anos. Propuseram-me este desafio e eu aceitei, não estamos aqui para enganar ninguém. O nosso compromisso é até ao final da temporada, vamos fazer o melhor que podemos e cumprir a nossa missão. Jogo a jogo, temos o objectivo de passar FC Famalicão, apanhar o FC Porto e lutar para que o SC Braga e o Vitória SC não nos passem à frente”, concluiu.