Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão, Mário Vasa e Pedro Zenkl

“Tivemos o domínio completo da primeira parte”

Por Sporting CP
20 Fev, 2020

Emanuel Ferro gostou do que viu em Alvalade

No seguimento da vitória do Sporting Clube de Portugal por 3-1 sobre o İstanbul Başakşehir FK para a primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, Emanuel Ferro revelou estar satisfeito com a exibição - em especial na primeira parte - e com o resultado, explicando, contudo, que nada está decidido.

"Criámos muitas situações de golo, sobretudo na primeira parte, mas também na segunda. Tivemos o domínio completo da primeira parte e controlámos o adversário. Podíamos e devíamos ter concretizado mais situações de golo. Podíamos ter saído com um resultado mais volumoso, mas é um resultado positivo para nós. Nada indica para a segunda mão, mas é positivo para nós", disse o treinador-adjunto de Silas na conferência de imprensa.

"Marcámos três golos na primeira mão. Podemos admitir que, face ao volume ofensivo, aos remates e às oportunidades claras de golo que tivemos, podíamos fazer mais. No entanto, três golos dão-nos uma boa perspectiva. Falhou muitas vezes o momento final e a clarividência", acrescentou.

Sobre a vantagem que o Sporting CP leva para a segunda mão, que se vai disputar na Turquia, Emanuel Ferro garantiu que as dificuldades continuam bem reais. "A este nível, todos os jogos europeus são difíceis. O resultado pode ser enganador em relação ao valor do adversário, que tem muita qualidade e jogadores experientes. Sabemos isso e a segunda mão não vai ser nada fácil, tal como não seria se tivesse ficado 3-0. Preferíamos que o penálti não tivesse acontecido, mas fica uma ideia muito positiva em relação ao jogo de hoje", frisou.

Questionado sobre o sistema táctico utilizado nesta partida, o técnico afirmou que existiram alterações já com a partida a decorrer e que é para isso que a equipa tem de estar preparada: mudanças tendo em conta o jogo e o adversário em questão.

"Este sistema táctico serviu para o jogo de hoje e mesmo durante o jogo alterámos de 4x2x3x1 para 4x3x3. Temos de ter essa capacidade de nos ajustarmos e de percebermos de que forma é que podemos tirar partido de um ou outro detalhe. O próximo jogo será diferente", assegurou Emanuel Ferro, realçando que "é importante ganhar em casa" e lembrando que os Leões têm "sido muito dominadores na Liga Europa".