Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Tiago Tomás: "É um sonho realizado"

Por Sporting CP
02 Jul, 2020

Avançado de 18 anos estreou-se em jogos oficiais frente ao Gil Vicente FC

Horas depois da estreia em jogos oficiais ao serviço da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, o jovem avançado de apenas 18 anos Tiago Tomás não escondeu que a oportunidade concedida pelo técnico Rúben Amorim foi o realizar de um sonho e assegurou que “melhor só mesmo com a presença dos adeptos”.

“Quando entrei em campo vieram-me à cabeça todos os anos de trabalho e os muitos sacrifícios que tive de fazer para chegar até aqui. É um sonho realizado, o que todos querem é jogar pelo Sporting CP, ainda por cima em Alvalade”, revelou em entrevista concedida aos meios do Clube.

Em noite de estreia do equipamento oficial para a época 2020/2021, os atletas Leoninos envergaram na camisola os nomes de antigas e actuais glórias do Clube, todas elas oriundas da formação Leonina. Curiosamente, a Tiago Tomás calhou-lhe Cristiano Ronaldo.

“Já passaram por este Clube grandes jogadores. Tive a responsabilidade de ter o nome do melhor do mundo nas costas e coube-me dar o meu melhor e foi isso que fiz”, referiu, mostrando-se depois ciente de que, “mais difícil do que chegar à equipa principal é manter-se” lá.

Depois de assumir que os jogadores mais experientes do plantel foram muito importantes na sua integração na equipa, Tiago Tomás admitiu ainda que Jérémy Mathieu e Sebastián Coates foram os dois atletas que mais o impressionaram. “Não só pelo tamanho que têm, mas por serem grandes jogadores. Quando estou ao lado do Sebastián, tenho de olhar para cima e isso causa impacto. Ainda assim, ele é um grande capitão e uma grande pessoa”, afirmou.

Por fim, o avançado fez questão de deixar uma mensagem aos adeptos e prometeu “lutar sempre pelo Sporting CP”. “Podem contar comigo para correr até ao último fôlego. Sempre fui assim e sempre serei. Vou dar tudo por esta camisola e espero que os Sportinguistas possam festejar muitos golos meus”.