Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"O Sporting CP vai estar preparado"

Por Sporting CP
05 Jul, 2020

Rúben Amorim fez a antevisão à visita ao terreno do Moreirense FC

Na conferência de imprensa de antevisão da deslocação da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal a casa do Moreirense FC desta segunda-feira (Liga NOS - 30.ª jornada), Rúben Amorim elogiou a formação dos cónegos, mas assegurou um conjunto de Leões bem preparado.

"O Moreirense FC é uma excelente equipa. Tem um excelente treinador. São muito organizados defensivamentes. Já lá joguei por outro clube e tivemos pressão alta desde o início. Nestes últimos altos, têm tido um bloco mais baixo, mas muito organizado. São muito fortes nas bolas paradas e têm jogadores de qualidade que podem alterar a forma de jogar. (...) Jogam sem pressão e querem mostrar a toda a gente que não é por acaso que têm uma derrota em 11 jogos, mas o Sporting CP vai estar preparado", garantiu aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho.

Sobre Jovane Cabral e Marcos Acuña, jogadores que regressaram aos treinos depois de recuperarem das respectivas lesões, Rúben Amorim mostrou-se satisfeito. "É sempre bom sinal termos jogadores à disposição para jogar. São jogadores importantes. O Jovane vinha de uma sequência muito boa, com muita confiança. O Marcos [Acuña] é muito experiente e dá-nos coisas diferentes do Nuno [Mendes]. Vejo com bons olhos, até porque deu para ver que os outros estão preparados. Os que tinham, digamos assim, lugar garantido também têm de lutar", disse o treinador verde e branco, que abordou ainda algumas opções tácticas no lado esquerdo da formação Leonina.

"Todos os jogadores que passaram pelas posições adaptaram-se bem e mostraram qualidade. O Marcos [Acuña] pode jogar mais à frente, mas penso que não é a melhor posição para ele. Poderá acontecer, mas não estou a pensar dar um lado a dois jogadores. O nosso foco está em todos e quem estiver melhor durante a semana irá a jogo. Durante a semana, fazemos questão de mudar todos de posição e de trabalhar todos no nosso sistema", referiu.

Sobre o que resta da temporada, Rúben Amorim admitiu que "todos os treinadores utilizam estes jogos para ver o que vão precisar no futuro", ainda que tenha reforçado que o foco do Sporting CP é "ganhar o próximo jogo". Em relação aos jovens jogadores que têm sido utilizados, o técnico garantiu que o Clube está "sempre em cima deles". "Eles sabem que, se facilitarem, o lugar deles está em risco. Têm de ter noção de que o Sporting CP não são quatro ou cinco jogos. Isto é a vida de um Clube grande. Cinco jogos não são nada e têm de continuar a trabalhar", frisou ainda.

Por fim, Rùben Amorim comentou a recuperação de Luciano Vietto. "Não sei dizer ao certo. Agora, é surpreendente a recuperação do Vietto. Todos os jogadores querem apanhar o comboio e não se deixam estar. Isso, para mim, faz um grupo forte. Já faz algum trabalho com a equipa", lembrou.

O Moreirense FC vs. Sporting CP tem início pelas 21h00 desta segunda-feira, 6 de Julho, no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas.