Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Rúben Amorim: "Podíamos e devíamos ter ganho"

Por Sporting CP
07 Jul, 2020

Reacção ao encontro frente ao Moreirense FC

No rescaldo da partida frente ao Moreirense FC, que terminou com um empate a zero, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, fez uma análise à partida e considerou que os Leões podiam ter saído de Moreira de Cónegos com outro resultado se tivessem sido mais assertivos nos momentos de finalização.   

“Conseguimos empurrar o Moreirense FC contra 10 e contra 11. Na primeira parte tivemos saídas em que, se tivéssemos tido outra qualidade na definição, podíamos ter criado ainda mais perigo. Na segunda, encostámos o Moreirense FC ainda mais depois da expulsão. Pensava que íamos mais para cima e estávamos a criar mais oportunidades, mas mais uma vez definíamos mal. Depois o jogo tornou-se estranho devido aos lançamentos da linha de fundo e às substituições. Quebrou um bocado e tentámos ganhar, mas não conseguimos”, começou por dizer o técnico, desvalorizando depois os lances que criaram dúvidas em relação à arbitragem.

“Não sei se esses lances condicionaram o jogo ou não. O árbitro foi ver pelo menos o último (com Coates) e achou que não era penálti, não foi uma questão de não ver. Foco-me mais naquilo que devíamos ter feito. Mesmo com os dois penáltis e mesmo com a expulsão do lateral esquerdo adversário, podíamos e devíamos ter ganho. Temos de pensar no que podemos controlar. Quantos cruzamentos tivemos em que ninguém empurrou a bola para dentro da baliza? Temos de definir melhor no remate. O Wendel e o Jovane tiveram oportunidades dentro da área e esse é o nosso foco, definir melhor”, referiu.

Por fim, e depois de frisar que o Sporting CP “merecia ter ganho”, Rúben Amorim apontou ainda as razões que levaram ao empate no final dos 90 minutos.

“Tivemos os mesmos problemas que temos vindo a apresentar, mas estivemos sempre mais perto do golo do que o Moreirense FC, fosse contra 10 ou contra 11. Nas nossas saídas, no um contra um, muitas vezes era fácil definir e não conseguíamos. Temos problemas nessas áreas e em todas, vamos continuar a trabalhar e a melhorar a equipa. Da mesma maneira que se tivéssemos ganho não entrava em euforia, agora também não vou ficar deprimido”, concluiu.