Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Rúben Amorim: "Resultado claramente exagerado"

Por Sporting CP
16 Jul, 2020

Reacção ao clássico frente ao FC Porto

No rescaldo da deslocação a casa do FC Porto, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, elogiou o início prometedor dos Leões e considerou injusto o resultado final.

“Entrámos muito bem no jogo, a ter bola, e tivemos uma oportunidade logo no início, mas depois o FC Porto equilibrou ao seu estilo, com muitos jogadores por dentro. Nós também o fizemos, tentámos pressionar alto porque essa tem de ser a nossa matriz. Tivemos uma bola parada no início da segunda parte, tentámos ir para cima do FC Porto, e até conseguimos, mas faltou-nos sempre qualquer coisa para criar mais perigo. O 2-0 é um resultado claramente exagerado para o equilíbrio que houve no encontro”, começou por dizer, deixando depois elogios à exibição dos jovens da formação.

“Fiquei com uma boa impressão. Acho que os miúdos se adaptaram muito bem ao jogo, senti-os muito à vontade. Uns jogaram bem, outros não tão bem, mas fico com boas sensações de jogo. Estes jogos são importantes porque para conquistar títulos é preciso um espírito forte e a equipa do Sporting CP vai, certamente, tê-lo. Temos muito trabalho pela frente, mas gostei da forma como eles entraram no jogo e como o equilibraram frente a uma equipa que precisava de um ponto para ser campeã”, referiu.

Por fim, Rúben Amorim comentou ainda o facto de o jogo ter sido realizado à porta fechada e considerou que este factor “claramente beneficiou” os jogadores mais jovens.

“Conheço bem o ambiente destes jogos. Ainda assim, acredito que, pela personalidade deles, teriam este à vontade com adeptos na bancada, mas o público apoia muito as equipas e nestes momentos decisivos tem a sua força. Acho que seria bom para o crescimento dos miúdos terem esse factor extra”, concluiu.