Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Antunes é reforço do Sporting CP

Por Sporting CP
15 Ago, 2020

"Garra, dedicação e vontade de vencer"

Antunes é reforço do Sporting Clube de Portugal. O defesa-esquerdo regressa ao futebol português, depois de sete épocas e meia entre Espanha e Ucrânia, e assinou um contrato válido por duas temporadas.

"É sensacional voltar a Portugal e fazê-lo para representar um clube como o Sporting CP. Jogar num grande do futebol português era um sonho de criança e realizo-o agora. Para mim é um voto de confiança enorme", começou por dizer o defesa aos meios de comunicação do Clube, admitindo que "não podia deixar fugir" a oportunidade.

Nesse sentido, o internacional português, que considera que a experiência no estrangeiro o "fez crescer e melhorar" e que actualmente se sente "mais forte do que antes", manifestou-se confiante para este novo desafio.

"Tenho a certeza absoluta que vou corresponder", afirmou, referindo aquilo que pode acrescentar à equipa orientada por Rúben Amorim: "Acima de tudo trabalho. Nunca fui tecnicamente muito vistoso, mas não sou mau (risos) e sempre fui caracterizado pela garra e dedicação, assim como pela vontade de vencer".

"Espero poder incutir isso neste grupo que merece ganhar todos os anos. É com essa vontade que venho e que vou entrar em todos os jogos. Quero ganhar títulos", sublinhou, antevendo uma integração fácil: "O Neto é um grande amigo desde há muitos anos. Vai ser uma grande ajuda para me adaptar rapidamente. Com a ajuda dele e de outros jogadores, que já conheço de outras ligas, penso que o entrosamento com o grupo vai ser fácil".

"Sei que é um grupo muito humilde e é isso que precisamos: humildade e muito trabalho para conseguirmos coisas boas para este grande Clube", rematou Antunes que, curiosamente, tem tatuado no braço direito um leão que "significa força e garra".