Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Respeito pelo jogo, pelo adversário e pelo nosso trabalho diário"

Por Sporting CP
24 Nov, 2020

Emanuel Ferro gostou do jogo contra o SG Sacavenense

No seguimento da goleada de 1-7 imposta esta segunda-feira ao SG Sacavenense em jogo para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, Emanuel Ferro fez a análise à partida na sala de conferências de imprensa do Estádio Nacional.

"O que mais gostámos foi a forma séria e comprometida [como o Sporting CP encarou a partida], com respeito pelo jogo, pelo adversário e pelo nosso trabalho diário. Foi um jogo que fomos agressivos e comprometidos com a ideia que tínhamos. O resultado vem um pouco disso", começou por dizer o treinador-adjunto dos Leões aos jornalistas.

"Queríamos preparar este jogo de forma séria. Nas últimas semanas, o trabalho foi esse. Jogaram os jogadores que tiveram melhor prestação nos treinos. Esse é o nosso foco em cada momento", continuou.

Para Emanuel Ferro, a boa resposta dada esta segunda-feira por alguns jogadores que têm tido menos minutos em 2020/2021 é normal tendo em conta o trabalho diário do plantel. "Essa demonstração de capacidade e oportunidade tem sido feita ao longo de toda a época. Os resultados que temos tido não tem sido apenas resultado do trabalho de quem joga, mas sim do colectivo, do plantel, da estrutura. Alguns jogam mais, outros menos, mas contamos com todos", lembrou.

Sobre Pedro Marques, Emanuel Ferro explicou que o jovem avançado que apontou os dois primeiros golos ao serviço da equipa principal verde e branca beneficiou da "capacidade ofensiva" do Sporting CP. "O Pedro está a fazer o percurso dele na equipa B, onde tem feito golos. Hoje teve a oportunidade de jogar. Joga numa posição próxima do golo. A equipa estava com capacidade ofensiva grande e ele aproveitou", contou, acrescentando.

"Temos a consciência dos jogadores que temos na equipa A, B e sub-23. É importante haver dedicação para os jogadores aproveitaram mediante as suas características. No caso do Pedro, é fazer golos. Não é só trabalho dele, mas sim trabalho colectivo", referiu.

Emanuel Ferro justificou também a opção de jogar com Matheus Nunes na ala direita durante a segunda parte. "O Matheus já passou, em alguns momentos, por aquela posição. O Nuno Mendes veio da selecção com um toque, mas estava recuperado. O Pedro [Porro] jogou por Espanha e decidimos desta forma. Hoje, funcionou assim. (...) É fundamental perceber que esta equipa funciona como um todo. Os jogadores estão prontos para assumir diferentes posições. É disto que se faz uma equipa", concluiu.