Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Quanto mais fazem isto, mais força dão ao grupo"

Por Sporting CP
05 Dez, 2020

Frederico Varandas criticou actuação do VAR em Famalicão

Frederico Varandas falou, este sábado, aos jornalistas após o jogo entre a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal e o FC Famalicão, criticando a actuação do VAR neste encontro.

“Voltámos a ter um árbitro no VAR a ter influência num momento capital. Este lance final do golo anulado ao Coates, se fosse com um dos rivais nunca seria anulado. Num jogo de futebol existem erros normais, por isso o que me preocupa é a natureza e a forma como é visto o VAR. Este lance é um golo limpo”, começou por dizer o presidente Leonino.

Assim, o dirigente lamentou que o Sporting CP tenha voltado a perder pontos com lances que tiveram recurso ao VAR: “Como presidente do Sporting CP custa-me ver quatro pontos retirados onde se utiliza mal o VAR. Já falei com o presidente do Conselho de Arbitragem, que partilha da minha opinião: o VAR tem de ser usado quando há erros gritantes. O árbitro valida o golo, depois é chamado pelo VAR, vai-se ver com visão microscópica e anula-se o golo. Em qualquer campo este golo é limpo. Vêm os especialistas, vêem um frame em que o braço toca, mas o golo é limpo”.

“Seriam quatro pontos de avanço e começam a tremer, mas quanto mais tremem e fazem isto, mais força dão a este grupo. Isso vos garanto”, sublinhou.