Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Não tenho palavras para a atitude destes jogadores"

Por Sporting CP
08 Jan, 2021

Declarações do treinador depois da vitória na Madeira

Após a vitória por 0-2 no complicado terreno do CD Nacional, Rúben Amorim, treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, analisou a partida e não escondeu o orgulho no plantel que orienta.

"O segredo é muito claro. É o que tem acontecido em todos os jogos: a união entre eles, o carácter e a atitude que eles têm. Estão cada vez melhor no entendimento do que o jogo está a pedir. Não tenho palavras para a atitude destes jogadores e para a forma como encaram os desafios e as dificuldades. Tenho um orgulho enorme em ser treinador deste grupo. Agora, foram só três pontos e há que continuar a trabalhar", disse aos jornalistas na Madeira na conferência de imprensa.

Questionado sobre a questão física e mental e qual das duas é a mais importante, Rúben Amorim explicou que "está tudo ligado". "O físico está ligado ao mental. Começa tudo na cabeça deles. Desde o início que os conheço e sei como eles são. Fisicamente estiveram muito bem. São muito bem acompanhados e têm muita gente no Sporting CP que ajuda nesse aspecto. Estavam preparados para um jogo difícil. Daqui a praticamente dois dias temos outro e temos de recuperar fisicamente e jogar um jogo decisivo para a Taça de Portugal", lembrou.

Sobre a preparação para esta partida e as condições climatéricas adversas, Rúben Amorim revelou aquilo que pediu aos jogadores e reforçou a satisfação pela resposta do plantel.

"Prepara-se sabendo que não se pode jogar da mesma maneira. Temos de jogar de formas diferentes contra o vento e a favor do vento. [Saber], quando a bola está na zona defensiva, onde a colocamos para ir atrás dela. Quando se está no ataque, são melhores, no meu entender, bolas mais cruzadas de um flanco para o outro para a bola não ir sempre para o guarda-redes. Depois, é contar com a inteligência deles. São todos jogadores inteligentes, jogam num Clube grande e têm muita qualidade. Fazem o trabalho deles, são um grupo muito unido e isso ajuda muito. Tacticamente, há que perceber as condições do terreno e as características dos colegas e, depois, tentar ser mais forte fisicamente e mentalmente para ganhar todos os duelos", afirmou.

O técnico comentou ainda o adiamento do jogo no dia anterior. "Éramos os maiores interessados em ter jogo porque temos um calendário muito apertado. Ontem, chegámos aqui e sentiu-se muita pressão para jogar. Estaríamos preparados para jogar em qualquer situação, como se provou hoje. Ontem, não havia condições para jogar futebol. Mesmo hoje, não são ideais ou normais. O Sporting CP teve muitos remates e oportunidades, ganhou os duelos e foi uma grande equipa. Tenho um orgulho enorme nos jogadores e tudo acabou bem", referiu.