Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Emanuel Ferro: "O resultado é penalizador"

Por Sporting CP
12 Jan, 2021

Reacção do treinador-adjunto ao jogo diante do CS Marítimo

No rescaldo do encontro desta segunda-feira diante do CS Marítimo, o treinador-adjunto do Sporting Clube de Portugal, Emanuel Ferro, considerou que o resultado negativo encaixado na Madeira foi injusto.  

“O resultado é penalizador porque fomos eliminados de uma competição em que queríamos continuar e chegar à final, como sempre assumimos. Acaba por ser um pouco ingrato tendo em conta aquilo que fizemos durante o jogo e como procurámos ter a bola e o domínio da partida. Criámos algumas oportunidades, mas não as conseguimos concretizar”, começou por dizer o técnico.

“Procurámos fazer o nosso jogo e o CS Marítimo o deles, mas eles acabaram por marcar dois golos. Ainda assim, isso não retira nada daquilo que foi a atitude da equipa, a forma comprometida como os jogadores procuraram encontrar soluções para chegar à baliza adversária. Temos consciência de que criámos situações que podiam ter invertido o resultado final”, referiu.

Por fim, Emanuel Ferro recusou a ideia de que a derrota possa ter sido o resultado de algum cansaço acumulado depois do jogo da última sexta-feira, diante do CD Nacional, e apontou desde logo baterias para o próximo desafio.

“Eu vi os nossos jogadores com a mesma intensidade. Vi o João Palhinha, que jogou no último encontro, com a mesma intensidade a recuperar e disputar bolas. Toda a equipa esteve com muita intensidade. Sabemos que temos um calendário apertado este mês, preparámos a equipa tal como disse na antevisão, e agora é arrumar este jogo, recuperar os que jogaram e preparar de forma muito concentrada e focada o jogo contra o Rio Ave FC”, terminou.