Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão e Mário Vasa

Empate a uma bola

Por Sporting CP
15 Jan, 2021

Partilha de pontos no Sporting CP vs. Rio Ave FC

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou a uma bola, nesta sexta-feira, com o Rio Ave FC em jogo da 14.ª jornada da Liga NOS.

Com algumas baixas na equipa, Rúben Amorim – a partir de agora a desempenhar plenas funções no banco de suplentes – fez algumas alterações, apostando em Antonio Adán, Eduardo Quaresma, Sebastián Coates, Cristián Borja, Pedro Porro, João Palhinha, João Mário, Gonzalo Plata, Pedro Gonçalves, Tiago Tomás e Nuno Santos de início.

Do outro lado, Pedro Cunha apostou em várias caras conhecidas do Sporting CP: Francisco Geraldes, Carlos Mané, Gelson Dala e Fábio Coentrão, que regressaram a uma casa que bem conhecem. E a formação visitante até entrou bem, mas depressa viu o Sporting CP crescer e controlar a partida.

O golo acabou depois por surgir na melhor fase do Sporting CP. João Palhinha deixou o primeiro aviso num remate em jeito, que Kieszek encaixou, e Pedro Gonçalves, o homem-golo verde e branco e máximo goleador da Liga NOS, marcou a seguir após receber de Gonzalo Plata.

Os Leões ainda estiveram perto do 2-0, antes do intervalo, mas Kieszek conseguiu desviar para canto um remate rasteiro de Tiago Tomás. 1-0 ao intervalo.

Com a margem mínima no marcador, a favor do Sporting CP, o Rio Ave FC regressou mais ofensivo, com a entrada de Gabrielzinho, e aproveitou uma entrada mais contida dos Leões.

Assim, após algumas ameaças, o Rio Ave FC conseguiu empatar com golo de Gelson Dala, que não festejou o empate por respeito ao Clube que o trouxe para o futebol europeu e que representou.

Com o 1-1 no marcador, ao Sporting CP coube ir atrás da vantagem que levou para o intervalo, mas, numa segunda metade com várias paragens, ainda que Rúben Amorim tenha feito entrar Bruno Tabata e Jovane Cabral, a equipa Leonina não conseguiu marcar apesar das tentativas de Pedro Gonçalves, João Mário, Tiago Tomás, Pedro Porro e Sebastián Coates nos últimos quinze minutos.

Terceiro empate verde e branco na Liga NOS, com a liderança a ser reforçada com apenas um ponto.