Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Jogo muito bem conseguido da nossa equipa"

Por Sporting CP
27 Jan, 2021

Rúben Amorim depois do triunfo no recinto do Boavista FC

No final da vitória por 0-2 em casa do Boavista FC, Rúben Amorim, treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, fez a análise ao desafio.

"Foi um jogo muito bem conseguido da nossa equipa. Tivemos sempre o controlo. Demorámos algum tempo a criar situações de golo porque o Boavista FC defendia com uma linha de cinco com três médios e dois avançados que tapavam muito espaço. Assim que conseguimos criar uma situação, que foi o golo, o jogo ficou mais simples para nós. Podíamos ter ido para o intervalo com o jogo praticamente resolvido. Não aconteceu, mas acabámos por fazer o golo da segunda parte. Mais um do Pedro [Porro], que chuta bem. Está de parabéns", começou por dizer aos jornalistas na conferência de imprensa no Estádio do Bessa Séc. XXI.

Questionado sobre a relevância dos laterais Nuno Mendes e Pedro Porro, Rúben Amorim não escondeu que, apesar da jovem idade de ambos, espera muito dos atletas. Mas tanto como espera dos restantes.

"São jogadores muito importantes. O Nuno Mendes esteve muito em jogo porque teve muito espaço. Depois, vem tudo com a confiança e da forma como ele voltou depois das lesões. Tem uma grande capacidade física e maturidade com aquela idade. O Porro, a mesma coisa. São miúdos e isto vem com os jogos. São imprescindíveis, como todos os outros. São dois a ajudar o grupo", referiu.

Em relação a uma eventual afirmação como candidato ao título, Rúben Amorim explicou que o que mais pretende é ser "coerente" com o plantel. "Se formos ver, ao longo do campeonato, não tenho mudado a minha opinião. A opinião pública é que muda consoante os resultados do Sporting CP. Tento ser coerente com os meus jogadores. Sei a qualidade deles, mas também sei a inexperiência", lembrou.

Confrontado com o cartão amarelo exibido a João Palhinha, que o deixa de fora do dérbi contra o SL Benfica, o técnico foi simples e directo na resposta. "As imagens, por vezes, valem mais do que mil palavras. Não quero comentar essa situação. Quero realçar o excelente trabalho da equipa e o excelente jogo que o Matheus [Nunes] fez ao lado do João Mário", destacou.

Por fim, Rúben Amorim falou sobre o grande número de adversários que tem utilizado uma linha defensiva de cinco jogadores contra os Leões. "O que temos visto é que algumas equipas adaptam-se ao nosso sistema, mas nós, que treinamos assim há mais tempo, temos vantagem. Uma equipa que treina um sistema durante uma semana está, geralmente, em desvantagem", concluiu.