Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Não foi muito espectacular, mas foi mais um jogo competente"

Por Sporting CP
27 Fev, 2021

Reacção de Rúben Amorim ao empate contra o FC Porto

Após o empate (0-0) em casa do FC Porto para a 21.ª jornada da Liga NOS, competição em que a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal é líder, Rúben Amorim esteve na conferência de imprensa e analisou a partida.

"Todos os jogos são um exame e defensivamente estivemos bem. Nota mais baixa na capacidade de chegar ao último terço. Temos de levar a bola até lá. É um jogo um pouco diferente. O Tiago Tomás está muito melhor, mas é júnior e tem de crescer. Saímos bem algumas vezes, mas temos de melhorar na capacidade de ter a bola no último terço. Defrontámos uma grande equipa, a Juventus FC sofreu aqui dois golos. Voltámos a não sofrer golos", começou por dizer o treinador verde e branco, comentando depois a escolha de Matheus Nunes na segunda parte e a respectiva exibição.

"Conhecíamos o Matheus. A capacidade dele carregar a bola já é conhecida. Os metros ganhos naquela bola, os metros percorridos. Só faltou a finalização. Era mais um jogador para carregar a bola entrelinhas e para ir no espaço quando tem de ir. Os jogadores do Sporting CP, sempre que entram, entram bem", frisou.

Para Rúben Amorim, jogos deste calibre, entre grandes do futebol português, são muito importantes "para o crescimento dos jogadores, como o [Gonçalo] Inácio ou o Nuno Mendes". "São muito novos e são jogos de grande intensidade. O Nuno Mendes jogava contra miúdos e agora joga contra o Corona, o Marega, o Manafá... Fizemos um jogo muito adulto e consistente. Voltámos a não sofrer golos, podíamos ter marcado na oportunidade do Matheus [Nunes], temos muito a melhorar e estou muito orgulhoso", admitiu.

O técnico do Sporting CP recusou também abordar o trabalho da equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro, preferindo destacar o bom trabalho do seu plantel. "Estava muito concentrado no jogo. (...) Foi um jogo muito difícil e o resultado não é este pelo árbitro. Não vou dar a opinião sobre os árbitros. Foi um jogo combativo e difícil. Não foi muito espectacular, mas foi mais um jogo competente da jovem equipa do Sporting CP, que está no bom caminho", reforçou.

Sobre as substituições efectuadas ao longo do segundo tempo, Rúben Amorim explicou que foram trocas "para atacar e defender" e deu o exemplo da vitória em casa do Gil Vicente FC (1-2), em que o ataque foi o sector menos afectado. Mas, tanto num jogo como noutro, foram escolhas para atingir o triunfo. "Em Barcelos queríamos ganhar muito o jogo e quase só mexemos atrás. Obviamente que queríamos ganhar o jogo. Se não fizemos mais foi porque não conseguimos e porque temos de crescer. (...) Segurar o resultado não faz parte da nossa maneira de estar. A nossa ideia é sempre a mesma: queremos ganhar. Desta vez não conseguimos", considerou.

Por fim, Rúben Amorim voltou a assegurar que o empate "sabe a empate" e nada mais do que isso porque o objectivo era atingir a vitória. "Não vou ser hipócrita: o empate mantém a diferença contra o campeão nacional e foi um empate diferente do do Rio Ave FC. Mas queríamos ganhar", referiu.