Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Sebastián Coates eleito o melhor jogador de Fevereiro

Por Sporting CP
05 Mar, 2021

Capitão Leonino distinguido pelo Sindicato dos Jogadores

Sebastián Coates, jogador e capitão da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, foi eleito, esta sexta-feira, o melhor jogador da Liga NOS no mês de Fevereiro pelo Sindicato dos Jogadores. Durante o mês em questão, o defesa uruguaio foi totalista nos seis jogos disputados pelos Leões, sofrendo apenas um golo e marcando dois, ambos em Barcelos e que significaram a reviravolta para a vitória do Sporting CP por 1-2 frente ao Gil Vicente FC.

Sebastián Coates, central de 30 anos, recolheu 18,39% das preferências, seguido pelo ex-Leão Ryan Gauld, do SC Farense, com 14,31% e ainda por João Palhinha, colega de equipa no Sporting CP, que somou 9,93% da votação e fechou o pódio da distinção mensal.

O prémio de melhor jogador do mês do Sindicato dos Jogadores é encontrado através das notas atribuídas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record – no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e das escolhas de uma comissão nomeada pelo Sindicato (ponderação final de 40%).