Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa e Pedro Zenkl

Rúben Amorim: "Foi um jogo muito complicado"

Por Sporting CP
06 Mar, 2021

Análise do técnico ao triunfo sobre o CD Santa Clara por 2-1

No final da vitória por 2-1, desta sexta-feira, sobre o CD Santa Clara, Rúben Amorim esteve no Auditório Artur Agostinho para analisar a partida e responder às questões dos jornalistas.

"Foi um jogo muito complicado. O CD Santa Clara esteve muito bem, com mudanças de posições, a prender-nos os cinco defesas. Nós com alguma dificuldade na pressão na segunda parte. Perdermos muitas bolas sem pressão do adversário, fomos muito precipitados. Muitas vezes tínhamos os três centrais com espaço e colocávamos a bola na frente. O principal foi a passividade da equipa e a falta de energia, que é muito importante na nossa equipa. Nos últimos minutos, mesmo no banco, toda a gente teve um 'clique' quando percebeu que podíamos perder pontos. Acelerámos e acabámos por fazer o golo", começou por dizer o treinador do Sporting Clube de Portugal, continuando.

"Sabemos que temos de ser uma equipa sempre muito intensa e forte em todos os momentos do jogo. Cada vez que apanhamos um adversário, o adversário está no limite, quer ganhar e quer ser a primeira equipa a vencer o Sporting CP. Faz parte de ser um Clube grande. Temos de estar sempre no máximo em todos os aspectos. Hoje não conseguimos. (...) No fim, melhorámos", frisou.

Rúben Amorim admitiu que a exibição contra o CD Santa Clara foi a que teve "menos intensidade e energia" em 2020/2021. "Foi, talvez, a nossa pior exibição porque mesmo com o LASK, em que perdemos 1-4 em casa, houve energia e intensidade. Hoje houve muito crer dos jogadores", lembrou.

Sobre a escolha de Matheus Nunes como ala do lado direito em detrimento de João Pereira, Rúben Amorim explicou o que pretendeu. "O João tem poucos jogos e eu queria um jogador mais ofensivo e mais rápido naquela posição. (...) O Matheus tem mais tempo de treino e também há que aproveitar o momento do Matheus. Confio no João e quando tiver de jogar, joga. Por isso é que o fomos buscar", garantiu.

Por fim, e quando confrontado com uma comparação entre Matheus Nunes e o próprio Rúben Amorim nos tempos de jogador, o técnico garantiu que o jovem Leão "tem uma capacidade muito maior". "Não vai ter um treinador que vai sempre mudar a sua posição. Antes do jogo, fiz questão que ele vai fazer uma grande carreira, ser um grande jogador e ganhar muito dinheiro na posição dele, mas quando a equipa precisa, até a guarda-redes tem de jogar", considerou.