Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "O empate é claramente injusto"

Por Sporting CP
06 Abr, 2021

​Técnico considerou que os Leões mereciam a vitória diante do Moreirense FC

No rescaldo do encontro desta segunda-feira diante do Moreirense FC, referente à 25.ª jornada da Liga NOS, o treinador da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, considerou o empate (1-1) um resultado “claramente injusto”.
 
“Podíamos e devíamos ter feito o segundo golo. Até marcámos, mas foi anulado por centímetros. Depois no fim, após um cruzamento, a bola sobrou para um jogador do Moreirense FC que fez um grande golo. (…) Acho que fizemos um bom jogo, melhorámos em certos aspectos e dominámos. O Moreirense FC praticamente só teve uma oportunidade, quando o Rafael Martins apareceu isolado depois de um ressalto no Feddal, mas desde aí controlámos sempre o jogo. Merecíamos outro resultado”, referiu, recusando que os Leões tenham arriscado demasiado na forma como quiseram controlar a vantagem.
 
“É a nossa forma de jogar. Tentámos abrir a equipa adversária e puxá-la para termos mais espaços. Tivemos esse espaço e várias oportunidades, mas não conseguimos marcar. Há jogo até ao fim, como sempre dissemos, e numa oportunidade o Moreirense FC foi feliz. Desta vez até criámos mais oportunidades do que noutros jogos. Aconteceu o que por vezes acontece no futebol: uma oportunidade e um golo. Depois quisemos reagir e já não tínhamos paragens para meter outros jogadores”, lamentou o técnico.
 
Rúben Amorim revelou ainda que Nuno Mendes, que saiu no decorrer da primeira parte após um lance dividido, “está entregue ao departamento médico”, e deixou elogios a Paulinho, avançado que se estreou a marcar de Leão ao peito em jogos oficiais.
 
“A exibição que ele fez hoje, mesmo antes do golo, comprova que é um jogador maduro e que está preparado para a pressão. Ele sabia o peso que é ser jogador do Sporting CP, é um jogador que queríamos muito e que faz falta à equipa. Um avançado vive de golos, mas ele tem a capacidade de fazer muitas coisas, como ligar a equipa, defender e ajudar nas bolas paradas. Vai crescer com a equipa e a equipa vai crescer com ele”, atirou.
 
Por fim, o timoneiro Leonino desvalorizou os possíveis efeitos deste empate e olhou com confiança para o futuro. “É sempre melhor vencer, mas há nove jogos até ao fim e esse é o pensamento, os jogadores não têm de se preocupar com mais nada. (…) Fizemos uma boa exibição e merecíamos ganhar, mas isto acontece. Ainda se vão perder muitos pontos até ao fim. Este jogo já passou e agora vem o FC Famalicão, um adversário que ultimamente não perde e que é muito difícil. Nada melhor do que um adversário desses para responder”, concluiu.