Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Temos de terminar com uma vitória"

Por Sporting CP
18 maio, 2021

​Sporting CP fecha Liga NOS quarta-feira diante do CS Marítimo (21h45)

Na antevisão da partida desta quarta-feira no Estádio José Alvalade, diante do CS Marítimo, referente à 34.ª e última jornada da Liga NOS, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, fez um balanço da temporada, que considera ter sido um “misto” de emoções. 
 
“Na Europa não correu como esperámos, foi difícil e depois tivemos de fazer um planeamento para jogar de semana a semana. Os jogadores cresceram mais do que esperava, mesmos os mais novos. Tivemos mais tempo para treinar do que os nossos rivais, mas precisávamos disso e foi muito bom. Na Taça de Portugal podíamos ter ido mais longe, mas ganhámos a Taça da Liga e a Liga NOS, o que ninguém esperava. Fomos campeões sem derrotas, apesar de não termos terminado a época sem perder. Foi um ano muito bom. Os jogadores cresceram e valorizaram-se”, começou por dizer o técnico, olhando em seguida para o embate com os insulares. 
 
“Temos de terminar com uma vitória, é isso que queremos. O CS Marítimo também já está tranquilo na tabela. Vamos continuar com a nossa ideia e alguns jogadores que jogaram menos vão jogar neste encontro. Vamos ver coisas, colocar em campo jogadores que tiveram menos minutos e que nos deram muito. Se quando nós precisámos eles trabalharam de forma afincada, mesmo sem jogar, e obrigaram o plantel a elevar o nível, desta vez somos nós que temos de lhes dar a oportunidade de participarem”, referiu.
 

Quanto a estreias, o técnico confirmou que vai dar os primeiros minutos ao guarda-redes André Paulo, como já tinha revelado, mas deixou ainda outro nome da equipa B no ar.
 
“O André Paulo vai estrear-se e, em princípio, o Tomás Silva também. É um jogador que poderá não continuar connosco, mas fez toda a formação aqui, desde os nove anos, e ajudou-nos durante o ano a fazer de adversário, como muitos outros da formação que nos ajudaram a preparar os jogos sempre com grande carácter. É uma forma de premiar o Tomás por ser um exemplo do que deve ser um jogador do Sporting CP. Ele amanhã deverá tornar-se campeão nacional. Todos o são, mas ele vai sentir isso na pele”, revelou.
 
Por fim, Rúben Amorim confirmou que os Leões querem ajudar Pedro Gonçalves a tornar-se no melhor marcador da Liga NOS, mas frisou que o foco do plantel está em alcançar o triunfo. 
 
“Se pudermos ajudá-lo óptimo, mas o objectivo é ganhar o jogo e deixar uma boa imagem, até porque foi isso que fizemos em todos os jogos. Não vamos passar a bola apenas ao Pote. Damos-lhe os penáltis e ele poderá arriscar num livre mais perto da baliza, mas tem de defender, atacar e preencher os espaços. Depois se puder fazer golos e ajudar a equipa como fez ao longo da época, será um prémio merecido. Fez uma época fantástica”, finalizou.