Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Os atletas têm sido inexcedíveis na entrega, na luta e no querer"

Por Sporting CP
28 Set, 2021

Ricardo Costa após a passagem à fase de grupos da EHF European League

No rescaldo do triunfo alcançado esta terça-feira com o TTH Holstebro (28-31), que garantiu à equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal um lugar na fase de grupos da EHF European League, o treinador verde e branco Ricardo Costa mostrou-se muito satisfeito e desvalorizou o arranque em falso dos Leões na partida, com um parcial negativo de 4-0.
 
“Tivemos uma entrada titubeante e com algumas dúvidas na defesa e no ataque. É normal que uma equipa tão jovem por vezes abane um pouco, mas fomos capazes de responder à altura e chegámos ao intervalo a perder apenas por um golo. Entrámos muito bem na segunda parte e não demos hipóteses ao TTH Holstebro”, disse o técnico aos meios de comunicação Leoninos.
 
“É fantástico quando todos os jogadores participam e dão o seu contributo desta forma. Quero dar os parabéns aos atletas, que têm sido inexcedíveis na entrega, na luta e no querer sempre mais. Era um jogo muito difícil, mas eles merecem continuar nesta prova e vamos à luta”, afirmou, antes de revelar o que pediu aos jogadores durante o intervalo. “Disse-lhes para cumprirmos o plano de jogo, que era não baixar os níveis de agressividade defensiva”, contou.
 
Ricardo Costa reforçou depois os elogios aos seus pupilos, admitindo que “era muito importante chegar à fase de grupos pois os jogadores necessitam desta experiência”.
 
“Vê-se que são jovens que querem. É a primeira vez que muitos deles estão a marcar um golo nas competições europeias e é normal por vezes estarem nervosos. Estamos cá para ajudá-los a crescer e quando ganhamos é muito melhor. Eles vão ter a oportunidade de jogar noutros pavilhões, com outros públicos e com diferentes escolas de andebol, isso é fantástico”, frisou.
 
Natán Suárez, que foi o melhor marcador da equipa e esteve em evidência com cinco golos, partilhou a mesma ideia do treinador, recordando a recuperação alcançada pelos Leões.
 
“Sabíamos que ia ser uma partida complicada e custou. No início as coisas não nos correram bem, eles começaram muito bem como uma defesa contundente. Depois do desconto de tempo pedido pelo nosso treinador, mudámos as peças e concentrámo-nos”, referiu.
 
“No final conseguimos um resultado positivo, vamos para casa contentes. O objectivo está cumprido e agora resta-nos desfrutar do que está por vir. Cheguei com muita vontade de representar o Sporting CP e agora ainda tenho mais, quero defender este símbolo”, rematou.