Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões vencem FC Vizela

Por Sporting CP
16 Jan, 2022

Com golos de Pedro Gonçalves e Daniel Bragança

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o FC Vizela por 0-2 em jogo da 18.ª jornada da Liga Portugal, disputado em Vizela.

Para esta partida, cinco dias depois de ter jogado em Paços de Ferreira diante do Leça FC para a Taça de Portugal, Rúben Amorim fez várias alterações, apostando de início em Antonio Adán, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, João Palhinha, Daniel Bragança, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Paulinho e Pablo Sarabia.

O FC Vizela entrou bem na partida e foi a primeira equipa a levar perigo à baliza, mas Antonio Adán negou o golo a Cann. O Sporting CP respondeu depois com um cabeceamento de Paulinho, que saiu por cima, enquanto era assinalado o fora-de-jogo. Ainda assim, esse momento marcou o crescimento dos Leões na partida.

A partir daí deu ainda mais Sporting CP, com a turma de Alvalade a instalar-se junto à área da equipa da casa e a criar oportunidades de golo. Nuno Santos viu Pedro Silva sair dos postes e segurar a dois tempos um cruzamento-remate e depois foi Daniel Bragança, na insistência Leonina, a atirar por cima.

Aos 28 minutos, por fim, o primeiro golo da partida e para o Sporting CP. Mau passe de um jogador do FC Vizela, com Paulinho a recuperar a bola perto da área e a entregar para Pedro Gonçalves que, após combinar com Pablo Sarabia, rematou com classe para o fundo da baliza.

O 0-2 surgiu 15 minutos depois, já depois de Pedro Silva ter negado o golo a Paulinho. Boa combinação verde e branca pela direita com Nuno Santos, perto da marca de pontapé de penálti, a atrasar para a entrada da área, onde apareceu Daniel Bragança para rematar para o segundo tento Leonino.

No início da segunda metade, os Leões continuaram a mandar na partida e Pedro Gonçalves teve o 0-3 nos pés, aos 51 minutos, mas o ex-Leão Pedro Silva esticou-se para negar o segundo golo do extremo verde e branco. O FC Vizela respondeu de seguida com um remate de Mendez, que saiu por cima da baliza de Antonio Adán.

Pouco depois, Pedro Gonçalves tentou, novamente, o golo, mas desta feita o remate saiu ao lado e a seguir foi Ricardo Esgaio que, após receber cruzado de Nuno Santos, tocou mal no esférico e desperdiçou o 0-3.

Aos 73 minutos, Rúben Amorim começou a mexer na equipa, apostando em Gonçalo Esteves e Manuel Ugarte, fazendo sair Ricardo Esgaio e João Palhinha. Dois minutos depois, na sequência de um canto e após alguma confusão na área, Gonçalo Inácio ainda colocou a bola dentro da baliza do FC Vizela, mas estava em fora-de-jogo.

O Sporting CP continuou assim à procura do terceiro tento, já com Bruno Tabata no lugar de Pedro Gonçalves, mas a formação da casa também foi tentando reduzir, criando oportunidades para isso. Ainda assim, quem esteve mais perto de marcar foi o Sporting CP, num remate de Pablo Sarabia que Pedro Silva resolveu.

Aos 90 minutos, enquanto havia confusão junto ao banco de suplentes do Sporting CP, com Fábio Veríssimo a distribuir três amarelos - um deles para Nuno Santos -, ainda entraram Tiago Tomás e Matheus Nunes para os lugares de Pablo Sarabia e Daniel Bragança.

Três pontos mais do que justos para os Campeões Nacionais, que voltam a jogar no próximo sábado diante do SC Braga, regressando a casa, naquele que será o primeiro jogo de 2022 no Estádio José Alvalade.