Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Vencemos justamente"

Por Sporting CP
26 Jan, 2022

Declarações depois do triunfo sobre o CD Santa Clara

No final da vitória por 2-1 da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o CD Santa Clara, esta quarta-feira, para as meias-finais da Taça da Liga, Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa e analisou a partida.

"Começar a perder numa fase em que temos duas derrotas - e não há como fugir a isso - sente-se no jogo. Na primeira parte fomos intensos, não deixámos o CD Santa Clara fazer transições. Sabemos que são muito fortes na bola parada e criaram perigo dessa maneira. No início da segunda parte, fizemos algumas saídas de bola que me deixaram orgulhoso. Depois da expulsão, complicámos um bocadinho o nosso jogo. Podíamos e devíamos ter feito mais golos, mas vencemos justamente", começou por dizer aos jornalistas em Leiria.

Sobre a final contra o SL Benfica, Rúben Amorim explicou que "a responsabilidade está repartida pelos dois clubes, que são ambos grandes". "Isso pode ajudar a tirar algum do nervosismo. (...) Vai ser um jogo completamente diferente", acrescentou.

O treinador verde e branco comentou o facto de o Sporting CP se ter sentido menos confortável quando estava em vantagem (tanto no resultado como no número de jogadores): "Quando a equipa poderia ficar algo nervosa a seguir ao golo do CD Santa Clara, não ficou. Quando fizemos o 2-1 e ficámos com mais um, complicámos um pouco".

Questionado sobre as alterações que fez no onze inicial, Rúben Amorim referiu as razões que o levaram a escolher os onze jogadores que começaram a partida. "Queremos ganhar os jogos todos, queremos ganhar a final e depois ao Belenenses SAD. Toda a gente tem de estar preparada porque não sabemos o que pode acontecer. É sempre preciso sangue novo nas equipas quando há muitos jogos. A competição aumenta a qualidade da equipa e deram provas de que estão todos capacitados para dar uma boa resposta", considerou.

Em relação ao peso das recentes derrotas com o CD Santa Clara e SL Benfica para a Liga Portugal, o timoneiro Leonino assegurou que "é bom" que o plantel o sinta: "É sinal de que estamos habituados a vencer e que não vencer deixa-nos marcas. Vamos passar esta fase, temos de a ultrapassar naturalmente: ganhando jogos".

Por fim, Rúben Amorim voltou a abordar a final de sábado: "É uma final com um grande clube. É 50-50 para cada lado e queremos vencer o jogo. Estou confiante que o vamos fazer".