Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Um clube que quer ganhar em qualquer campo"

Por Sporting CP
19 Ago, 2022

Sporting CP joga este sábado (20h30) no Dragão

Rúben Amorim fez, nesta sexta-feira, a antevisão ao encontro com o FC Porto, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal, marcado para este sábado (20h30) no Estádio do Dragão. O técnico sabe as dificuldades que os Leões vão encontrar, mas só pensa em vencer.

“A semana de trabalho foi estranha e diferente pelos motivos que se sabe, mas reorganizámo-nos, começámos a focar-nos no jogo e preparámo-lo da melhor maneira. Sabemos da importância que tem este jogo porque já tivemos um empate e vamos jogar em casa do campeão nacional, mas fizemos a preparação normal de um clube que quer ganhar em qualquer campo e, nesse aspecto, foi uma semana normal”, disse, elogiando a formação azul e branca: “Os pontos fortes do FC Porto são vários: é uma equipa que está a fazer muitos golos, que sofre poucos e que é muito competente em todos os momentos do jogo, principalmente quando ganha a bola. (...) Sabemos o que vamos encontrar e que vamos jogar num estádio cheio, mas nós gostamos desses desafios”.

Com um empate e uma vitória nas primeiras jornadas da prova, o Sporting CP vai à procura de mais três pontos e o treinador verde e branco não está preocupado com a distância pontual para os adversários directos porque acredita no triunfo: “Nada. Não me preocupa nada. Sabemos desde o início que a vida de treinador é assim, quando se ganha e quando se perde, estamos sempre sob pressão. Vamos ver. A nossa ideia é ganhar e, portanto, a ideia é passar para a frente do FC Porto e colar aos da frente. Se não acontecer, cá estaremos para vencer no próximo jogo”.

Para esta partida, Rúben Amorim ainda não voltará a contar com Paulinho, que continua lesionado, mas o Sporting CP aparecerá certamente diferente do que foi nas últimas jornadas porque Matheus Nunes saiu.

“Não vou dizer quem vai jogar no lugar dele. De certeza que isso não muda muito na abordagem do FC Porto, mas vamos guardar as características do jogador que vai fazer o papel do Matheus Nunes para a hora do jogo. Temos vários jogadores que podem jogar lá - o Pote, o Morita e o Mateus Fernandes. Temos uma ideia, alguém vai estar lá e vai estar preparado para ajudar a equipa a vencer o jogo”, referiu o técnico Leonino.

Quanto à saída de Matheus Nunes e à possível ida ao mercado, Rúben Amorim admitiu que “é difícil contratar nesta altura, porque os clubes não querem perder os melhores”, mas não só: “Nós não queremos jogadores abaixo do nosso nível neste momento. Temos alguns jogadores com potencial que já tínhamos identificados e podemos acelerar a sua contratação, mas por agora não tenho ideia nenhuma e conto com os que cá estão”.

“Foi uma proposta aliciante e é um conforto muito grande para o clube em termos financeiros, para todos os departamentos e para tudo, e nós arranjaremos soluções como temos vindo a arranjar”, referiu ainda o técnico.

Questionado sobre se Mateus Fernandes poderá ser o substituto natural de Matheus Fernandes, Rúben Amorim pediu tempo: “Não sei, ainda é cedo. Seria um erro tentar arranjar outro Matheus Nunes. Nós vamos é ver os jogadores. O Mateus Fernandes é um jogador do projecto e nós acreditamos muito nele. Temos de ter atenção para não ultrapassar as fases pelas quais eles têm de passar. Ele ainda é júnior, o Matheus Nunes quando subiu era mais velho. São situações diferentes e nós vamos vendo quem se vai adaptar aí e também há outros jogadores da equipa B que podem subir. Nós queremos é que eles tenham competição entre eles, nós teremos a porta aberta”.

O treinador do Sporting CP falou ainda da reintegração de Jovane Cabral, dizendo que “foi uma questão de esclarecer a situação com ele”: “Ficámos com menos um jogador e olhei sempre para dentro de casa, que jogadores é que temos, e resolvi falar com o Jovane. Percebi a ideia dele, ele percebeu a minha e é mais um jogador para nos ajudar. É melhor ir buscar os jogadores que temos em casa para fazer face a algumas ausências”.