Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Infelicidade Leonina em Marselha

Por Sporting CP
04 Out, 2022

Sporting CP perdeu por 4-1 e jogou mais de uma hora com apenas 10 jogadores

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, nesta terça-feira, diante do Olympique de Marseille por 4-1 em jogo a contar para a terceira jornada do grupo D da Liga dos Campeões e que foi cheio de contrariedades para os Leões.

A partida, que se jogou sem adeptos pelo castigo da UEFA imposto à equipa da casa, começou com um atraso de 25 minutos, devido ao atraso do Sporting CP no trânsito, após falhas na escolta do autocarro no percurso entre o hotel e o Stade de Marseille.

Assim, Olympique de Marseille e Sporting CP só entraram em campo às 19h10 de França, com os Leões a apresentarem-se com Antonio Adán, Gonçalo Inácio, Jeremiah St. Juste, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, Manuel Ugarte, Hidemasa Morita, Nuno Santos, Francisco Trincão, Marcus Edwards e Pedro Gonçalves.

Apesar do atraso, o Sporting CP entrou bem na partida e colocou-se a vencer ainda no primeiro minuto com golo de Francisco Trincão que, após receber de Marcus Edwards, trabalhou bem na direita e na área sobre Veretout e rematou em arco para o 0-1.

Golo madrugador a dar ânimo aos Leões, com Pedro Gonçalves ainda a ter o 0-2 nos pés, que o guarda-redes da equipa da casa evitou, mas a reacção do Olympique de Marseille não se fez esperar.

O empate surgiu aos 14 minutos numa infelicidade de Antonio Adán que, antes disso, já tinha negado o golo à equipa francesa. Desta feita, o guarda-redes Leonino tentou repor uma bola atrasada, mas Alexis Sánchez interceptou-a, colocando-a na baliza verde e branca.

Feito o empate, a formação da casa conseguiu virar o resultado quatro minutos mais tarde, com um golo de Harit.

O Sporting CP tentou reagir com bola, enquanto o Olympique de Marseille continuava a pressionar alto, e aos 23 minutos novo contratempo: Antonio Adán tentou tirar a bola a Nuno Tavares em altura, mas fê-lo já fora da área e com a mão, recebendo ordem de expulsão.

Leões reduzidos a dez unidades, com Rúben Amorim a ser obrigado a mexer: saiu Marcus Edwards e entrou Franco Israel para a baliza. A formação da casa beneficiou então de um livre à entrada da área, conseguindo fazer o 3-1, através de Balerdi, após ganhar um canto.

Sofrido mais um golo, o Sporting CP apoiou-se num 5x3x1, tentando também recompor-se para ir atrás do resultado, depois de uma série de infortúnios. Ainda assim, até ao final da primeira metade, os Leões não conseguiram chegar com perigo à baliza defendida por Pau López.

Rúben Amorim quis lutar por outro resultado, mas ter também em conta o desgaste da equipa, que volta a jogar sábado nos Açores, e esgotou as substituições ao intervalo, apostando em Paulinho, Sotiris, José Marsà e Flávio Nazinho, fazendo sair Nuno Santos, Manuel Ugarte, Pedro Gonçalves e Jeremiah St. Juste.

Sporting CP com reajustes a surgir organizado, a defender de forma mais consistente e a conseguir também construir algumas jogadas junto da área da equipa francesa. Sotiris, aos 51 minutos ainda teve o golo nos pés, após receber atrasado de Ricardo Esgaio, e rematar à entrada da área, mas o esférico saiu pouco ao lado da baliza do Olympique de Marseille.

Sotiris continuou à procura do golo e, pouco depois, voltou novamente a rematar à entrada da área, mas desta feito o remate foi interceptado pela defesa francesa. No outro lado acontecia o mesmo: Marseille a querer fazer o quarto golo, mas a defesa do Sporting CP a não deixar.

Jogo com o ritmo muito mais baixo na segunda parte, motivado por um Olympique de Marseille confortável no marcador e pelo Sporting CP estar a jogar em inferioridade numérica. Por isso, não houve oportunidades flagrantes de golo até aos últimos cinco minutos, altura em que o Marseille conseguiu o 4-1.

O Sporting CP perdeu assim pela primeira vez nesta Liga dos Campeões, depois de duas vitórias consecutivas, e volta a jogar com o Olympique de Marseille na próxima quarta-feira em Alvalade. Antonio Adán é baixa certa para a resposta Leonina em casa.