Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim renova até 2026

Por Sporting CP
29 Nov, 2022

Novo contrato oficializado esta terça-feira

O Sporting Clube de Portugal renovou, esta terça-feira, o contrato de Rúben Amorim, treinador da equipa principal de futebol, até 2026.

O técnico de 37 anos juntou-se a Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo, no Estádio José Alvalade para a celebração da renovação.

Em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, Frederico Varandas garantiu que se trata de "um dia muito feliz para o Sporting CP": "Contratámos o Rúben Amorim em Março de 2020, estamos em Novembro de 2022 e acabámos de renovar o contrato até Junho de 2026. Esta renovação demonstra muito como se trabalha hoje no Sporting CP: com discrição, eficácia e rumo. É, também, um fortíssimo sinal de como hoje o Sporting CP é um clube forte e estável, sendo a estabilidade a base de todo o sucesso. Um contrato desta duração obriga sempre que as pessoas que o assinam se revejam a 100% no projecto desportivo e que haja uma confiança extrema entre ambas as partes. Enquanto presidente do Sporting CP só posso estar muito feliz por termos contrato até 2026 com um dos melhores treinadores do mundo e porque vamos continuar a fazer crescer o Sporting CP".

Rúben Amorim mostrou-se igualmente satisfeito: "Para qualquer treinador é muito importante receber a confiança de um clube quando ainda se tem contrato e principalmente no pior momento que vivemos enquanto treinadores do Sporting CP. No pior momento, o facto de a direcção demonstrar interesse em renovar comigo com maior duração é um sinal de grande confiança. Mesmo com os problemas que todas as famílias têm, conseguimos resolver e estamos prontos para mais um ciclo muito difícil de três anos. Quero agradecer e dizer a todos os Sportinguistas que vão ser três anos difíceis, sabemos isso. Vamos ter muitas alegrias e, por vezes, desilusões também. Vamos fazer tudo para que o Sporting CP seja um clube muito melhor daqui a três anos. Agradeço a confiança, estou muito feliz e estou no sítio onde quero estar".

Em Alvalade desde a recta final da temporada 2019/2020, Rúben Amorim já conquistou, enquanto treinador do Sporting CP, uma Liga Portugal (2020/2021), uma Supertaça (2021) e duas Taças da Liga (2020/2021 e 2021/2022).