Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Aproveitámos bem as ocasiões"

Por Sporting CP
30 Nov, 2022

Reacção ao Sporting CP 6-0 SC Farense

No final da goleada imposta pela equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal ao SC Farense por 6-0, Rúben Amorim analisou a partida e elogiou a prestação dos Leões.

"É muito importante não sofrer golos e também melhorar a eficácia. Não deixámos o SC Farense criar grandes oportunidades e marcámos seis golos, o que não é normal. É bom sinal numa competição em que os golos são importantes", começou por dizer o treinador aos jornalistas na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho.

Questionado sobre a exibição de Paulinho, autor de dois golos e uma assistência, Rúben Amorim explicou que o avançado "já estava a viver um bom momento": "Não estava a marcar, mas estava mais solto com  bola, melhor no primeiro toque. Manteve esse trabalho, tem trabalhado muito bem e as coisas aparecem quando se está mais limpo da cabeça e quando se cuida do corpo. O Paulinho tem sido exemplo nisso. O Paulinho fez uma grande exibição e acho que pode fazer melhor, pode aproveitar ainda mais as oportunidades".

Garantindo que se trata de "um resultado normal" tendo em conta que o Sporting CP "aproveitou bem as ocasiões", o técnico verde e branco falou ainda da recente renovação até 2026.

"Sinto uma grande responsabilidade, mesmo renovando. É um sinal de confiança de toda a gente, mas sei que tenho de lutar pela vida em todos os jogos. Não muda nada. Temos uma ideia e um projecto e todos querem caminhar para esse lado. Para a semana temos um jogo para fazermos pela vida para continuar o projecto", referiu.

Sobre a substituição de Dário Essugo ao intervalo, tendo entrado Sotiris Alexandropoulos, Rúben Amorim explicou que o cartão amarelo visto pelo jovem médio foi a razão para a saída.

"Todos os jogadores daquela posição têm de parar as transições e há jogadores que sinto que conseguem gerir melhor essa parte. Nos últimos dois anos, o Palhinha saiu muitas vezes porque fica limitado e o Dário é esse tipo de jogador. O amarelo limitou a exibição do Dário, mas sinto uma grande evolução nele. Terá mais oportunidades dependendo do trabalho dele e dos colegas", contou.

Por fim, Ruben Amorim assegurou que está em Alvalade "para a luta com todos os Sportinguistas". "Sei que vai ser muito difícil, mas gosto de estar cá", adicionou.