Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Vencemos com justiça"

Por Sporting CP
02 Fev, 2023

Declarações depois do triunfo sobre o SC Braga

No final da vitória da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o SC Braga por 5-0, Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa e analisou o encontro.

"Foi um jogo contra uma equipa difícil que jogou com três centrais, o que nos fez deixar de lado a preparação, mas é um sistema ao qual estamos habituados. Marcar primeiro ajudou-nos, assim como ao público. Depois, juntou-se a nossa forma de jogar. Entrámos bem na segunda parte, fizemos o golo e tornou-se tudo mais fácil com a expulsão. Controlámos bem o SC Braga, criámos várias ocasiões e vencemos com justiça", começou por dizer aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho.

Sobre Youssef Chermiti, que se estreou a titular pela equipa principal, o treinador explicou que o avançado "mostrou as características que tem": "Não tem tido jogo porque esteve lesionado, mas mostrou muito. Vai melhorar muito, é muito jovem. Estou muito feliz com ele. É um rapaz muito confiante, mas que trabalha muito. Quando essas duas coisas se juntam só pode estar ali um jogador de futuro".

Em relação a Héctor Bellerín, reforço de Inverno, Rúben Amorim lembrou que "é um jogador experiente que já esteve em grandes clubes", algo de que o Sporting CP precisa. "Há a perspectiva de poder ficar e isso é importante. Temos uma pessoa na equipa técnica que o conhece bem e é uma ajuda", acrescentou antes de falar da experiência que o Sporting CP tem vindo a ganhar.

"Os clubes grandes têm de ganhar grandes jogos, mas o mais importante é quando temos de ganhar todas as semanas. É uma coisa difícil que os jogadores, por vezes, não têm. Temos jogadores com muito talento, mas alguns não crescem com isso", considerou.

Rúben Amorim falou também de Ricardo Esgaio, que protagonizou uma exibição que mereceu aplausos em Alvalade: "O Esgaio precisa de jogar, de ritmo. Já demonstrou qualidade no SC Braga e na primeira época no Sporting CP. O Porro tornou tudo mais difícil para ele. Não há como esconder em que teve alguns jogos menos bons, o que não ajudou, assim como os resultados da equipa. Hoje jogou como costuma sempre jogar. Metade da exibição dele deve-se aos adeptos. Quando um jogador se sente apoiado é muito melhor. Os Sportinguistas perceberam que tinham de ajudar o Esgaio porque ao fazê-lo estão a ajudar o Sporting CP".

Por fim, o técnico abordou também a exibição de Jeremiah St. Juste.

"Em todos os momentos do jogo demonstra muita qualidade. Precisa de vários jogos. Não fez pré-época e custou entrar no ritmo, mas é perfeito para aquela posição. Tem capacidade ofensiva e defensiva e é muito rápido, o que é um factor determinante. Espero não só isto dele como também que melhore", concluiu.