Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Ser consistente nas vitórias é o que a equipa precisa"

Por Sporting CP
07 Fev, 2023

Treinador reagiu ao triunfo em Vila do Conde

Após o triunfo em casa do Rio Ave FC (0-1), Rúben Amorim, treinador dos Leões, fez o rescaldo da partida em conferência de imprensa, começando por abordar a exibição do jovem Youssef Chermiti ao realçar que “é um jogador que trabalha muito”.

“O golo deu-nos a vitória e isso tem maior destaque, mas na primeira parte foi talvez o melhor jogador na primeira parte a segurar a bola e a conseguir servir os seus companheiros. Fez o seu trabalho, esteve muito bem e depois resolveu o jogo numa oportunidade que teve”, começou por dizer aos jornalistas presentes na sala de imprensa do Estádio dos Arcos, antes de analisar a partida na sua globalidade.

“Foi um jogo muito equilibrado, de muitos duelos. Na segunda parte empurrámos o Rio Ave FC, mas sem criar ocasiões, porque não conseguimos desbloquear o jogo individualmente. Foi ficando mais difícil, mas no fim acabou por vencer a equipa que quis mais e que tinha mais responsabilidade”, considerou o técnico verde e branco.

De seguida, Amorim revelou ainda aquilo que procurou transmitir aos jogadores ao intervalo para mudar o rumo dos acontecimentos.

“Tínhamos de ser melhores no um-contra-um e a segurar a bola de costas, porque depois teríamos o campo aberto. Isso mudou um pouco, o Rio Ave FC juntou-se mais e faltou-nos capacidade para meter a bola nos corredores e alguém sair de um jogador. Tentámos com alas e não laterais nos corredores, mas acabámos por não criar muitas situações e controlámos bem as transições do adversário”, resumiu, acrescentando: “Foi um jogo muito encaixado, mas não sendo uma grande exibição, fomos a equipa que mais procurou a vitória”.

Além disso, destacou que “mais do que tudo, ser consistente nas vitórias é o que esta equipa precisa”, realçando que nesta fase prefere focar-se “no crescimento e consistência da equipa” e não na classificação: “Trabalhar sobre vitórias é sempre bom e é importante para preparar o próximo jogo”.

Ora, questionado também sobre o clássico que se segue em Alvalade para a Liga, Rúben Amorim considerou que “não se pode tirar muita coisa” do jogo de hoje para esse embate, porque “é um jogo completamente diferente”, justificou, antes de não abrir o jogo quanto a uma nova aposta em Chermiti como titular.

“É mais uma opção para o próximo jogo, mas não sei como vamos jogar, ainda vamos preparar o jogo. Cada vez mais fica claro que é uma opção válida”, enalteceu, abordando depois a estreia de Ousmane Diomande pelo Sporting CP, em Vila do Conde.

“É rápido e queria um jogador forte para os duelos e com capacidade para ter bola, e isso ele demonstrou”, disse o treinador Leonino, frisando: “Vamos precisar de todos os jogadores”.