Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Atropelamento e fuga no apuramento para as "meias" da Taça

Por Jornal Sporting
19 Mar, 2017

Leoas golearam o Ouriense por 8-0, num jogo em que Diana Silva vestiu a pele de goleadora com um hat-trick

As leoas continuam a sua boa campanha esta época, tendo garantido este domingo, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal.
 
O adversário era o Ouriense e o Sporting CP não deu hipóteses, como o resultado final o demonstra (8-0). Diana Silva, com um hat-trick, destacou-se, numa partida em que Nuno Cristóvão não pôde contar com a goleadora Solange Carvalhas e com Ana Capeta, autora de um póquer no último fim-de-semana, ambas por lesão.
 
O primeiro lance de relativo perigo da partida surgiu à passagem do minuto 10. Ana Borges arrancou na direita e cruzou para área, com a guarda-redes do Ouriense a falhar a intercepção e a bola a não sobrar por pouco para uma jogadora leonina.
 
Depois do aviso, as leoas inauguraram mesmo o marcador numa jogada tirada a papel químico da anterior. Ana Borges foi lançada no lado direito e cruzou a bola, com a guarda-redes do Ouriense a largar novamente a bola para a frente e Diana Silva a aproveitar.
 
Logo a seguir, o Sporting CP podia ter chegado ao segundo golo numa bela jogada colectiva, com especial destaque para o grande pormenor técnico de Amélia Pereira. A extremo leonina passou pela adversária directa e lançou Ana Borges no lado contrário, que deixou de calcanhar para Tatiana Pinto, valendo ao Ouriense a rápida saída da baliza da guarda-redes Andreia Borracho a evitar males maiores.
 
A equipa orientada por Nuno Cristóvão não tirou o pé do acelerador e dilatou mesmo a vantagem aos 17 minutos. Diana Silva foi lançada nas costas da defesa da formação visitante, passou pela guarda-redes Andreia Borracho com um bom pormenor e rematou para a baliza deserta.
 
Aos 35 minutos Diana Silva desmarcou bem Amélia Pereira, mas o remate da extremo bateu na barreira defensiva do Ouriense. As leoas continuaram a pressionar e acabaram por chegar ao terceiro golo. Mais uma vez a irrequieta Diana Silva a aparecer nas costas da defesa da formação de Ourém e a ser derrubada por Andreia Borracho dentro da grande área. Penálti para o Sporting CP, com Tatiana Pinto a converter com sucesso. 
 
Pouco depois as leoas ficaram perto do quarto num lance de bola parada, com o cabeceamento de Matilde Figueiras a ser travado em cima da linha de golo. O conjunto verde e branco manteve um ritmo alto e a cinco minutos do intervalo foi a lateral direito Rita Fontemanha a rematar com muito perigo após uma boa combinação com Ana Borges.
 
Diana Silva continuou a ser uma quebra-cabeças para a defesa do Ouriense e depois de rematar ao poste, completou mesmo o hat-trick em cima do intervalo. Antes do descanso ainda houve tempo para o quinto golo, com a lateral esquerdo Joana Marchão também a inscrever o seu nome na lista dos marcadores após mais uma defesa incompleta de Andreia Borracho a remate de Diana Silva.
 
A segunda parte abriu praticamente com nova oportunidade para o Sporting CP. Livre à entrada da área, com Rita Fontemanha na cobrança a rematar ligeiramente ao lado. Apesar do ritmo mais baixo no segundo tempo, as leoas acabariam mesmo por fazer o sexto golo, aos 63 minutos, por intermédio de Amélia Pereira na recarga a um remate à trave de Diana Silva. O Sporting CP aumentou ainda mais a vantagem aos 74 minutos, com a recém-entrada Filipa Mandeiro a bater Andreia Borracho pela sétima vez no encontro.
 
A sete minutos do fim, o conjunto orientado por Nuno Cristóvão chegou ao oitavo tento, com Amélia Pereira a bisar no encontro. Grande incursão de Joana Marchão pelo lado esquerdo, seguida de um cruzamento atrasado para Diana Silva, que rematou para nova defesa para a frente da guarda-redes do Ouriense, com Amélia Pereira oportuna a empurrar para o fundo das redes.
 
Foi o último lance de destaque na partida, com o domínio das leoas a ser inequívoco e a ficar bem demonstrado no resultado final.