Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Dilúvio de golos frente ao Vilaverdense

Por Jornal Sporting
26 Mar, 2017

Na 20.ª jornada da Liga Allianz, as leoas somaram mais três pontos, desta feita depois de uma goleada por 8-0

O tempo estava impróprio para a prática do futebol, mas a verdade é que a equipa do Sporting CP não deixou que as condições atmosféricas condicionassem o hábito de golear, desta vez frente ao Vilaverdense. Na 20.ª jornada da Liga Allianz, houve chuva... de golos. Apesar de Diana Silva ter estado em destaque ao alcançar o 'póquer', a capitã Solange Carvalhas 'bisou' e Joana Marchão, tal como Ana Capeta, também colocaram os seus nomes na lista de marcadoras. 

Tornar o difícil, fácil - foi  isso que as comandadas de Nuno Cristóvão fizeram, esta tarde, no Estádio Aurélio Pereira. Com uma entrada forte na primeira parte do desafio, o conjunto do Sporting CP tinha o jogo quase sentenciado à passagem do minuto 35', após Solange Carvalhas ter desviado, de primeira, o cruzamento de Ana Borges, e colocado a equipa a vencer por 4-0. A forma como as 'mulheres e as raparigas', como gosta de lhes chamar o 'mister', chegaram aos primeiros três golos foi semelhante: bola para as costas da defensiva contrária numa forte aposta da velocidade das três setas ((Solange Carvalhas, Diana Silva e Ana Borges) que estiveram apontadas à baliza adversária.
 
A melhor marcadora da competição (Solange) inaugurou o marcador com um golo de bandeira (6') - 'chapéu' perfeito sobre Daniela Araújo -, deixando bom prenúncio para o que aí vinha. Na verdade, o que veio foram mais finalizações certeiras diante de um opositor incapaz de se impor e com claras debilidades no sector mais recuado. Diana Silva, aos 12' e aos 16', aumentou para o 2-0 e para os 3-0, respectivamente, sendo que a número 19 verde e branca viria a atingir o 'póquer' na etapa complementar. 
 
No decorrer da primeira parte, destaque ainda para a enorme intervenção de Inês Pereira a remate de Diva Meira, demonstrando que, apesar das poucas solicitações, estava preparada para mostrar serviço. Esta que foi a única oportunidade de golo das orientadas de Carlos Valadar. 
 
À entrada do segundo tempo, Inês Pereira voltou a intervir, mantendo assim intactas as redes da baliza do Sporting CP. Só o incrível livre de Joana Marchão, cobrado de forma exímia (27', 5-0), viria a agitar o encontro e os adeptos que se deslocaram à Academia leonina apesar do mau tempo que se fez sentir. A partir desse lance e da entrada de Ana Capeta, as leoas voltaram a assumir o comando da partida, somando outros três golos. Novamente, a suspeita do costume (Diana Silva) brilhou aos 29' e  aos 33', tendo sido Ana Capeta a fechar a contagem na cobramça de uma grande penalidade - prémio justo para a forma aguerrida como a número 7 leonina saltou do banco. 
 
São 56 os pontos que o Sporting CP soma até ao momento, mantendo a liderança da tabela classificativa numa altura em que o Campeonato Nacional Feminino irá parar cerca de duas semanas e antes da deslocação ao terreno do Estoril.