Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Juvenis estreiam títulos femininos

Por Jornal Sporting
01 Abr, 2017

Equipa sub-17 do futebol feminino, orientada por João Edgar, sagrou-se campeã distrital com vitória (1-0) frente ao Casa Pia. O empate bastava

A equipa juvenil feminina do Sporting Clube de Portugal sagrou-se na manhã deste sábado campeã distrital ao vencer o Casa Pia por 1-0, com golo da capitã de equipa, Alícia de Figueiredo, aos 24 minutos do segundo tempo. O empate bastava às leoas, uma vez que à entrada para a última jornada a formação verde e branca liderava por um ponto a classificação. No entanto, como a autora do único golo do encontro referiu: "O nosso objectivo nunca foi o empate. Foi sempre vitória, vitória, vitória. Neste Clube só se trabalha e joga para ganhar. Sempre."

A primeira parte foi pautada por algum equilíbrio, até as casapianas começarem a perder o fôlego, dando lugar a um segundo tempo de completo domínio leonino, pelo que o golo surgiu quase ao cair do pano e de forma natural.

O técnico da equipa, João Edgar, estava naturalmente orgulhoso pelo feito alcançado, acima de tudo pelo grupo de trabalho que conseguiu reunir. "Até agora a época tem sido fantástica. Este jogo foi apenas o culminar de uma temporada quase 100 por cento vitoriosa, apenas com um empate concedido. Jogámos muito, quisemos ter bola do início ao fim. Como me sinto? Muito, muito feliz. Consegui ser campeão pela primeira vez no meu Clube do coração e as jogadoras sentem o mesmo. O Sporting CP é o clube delas e é aqui querem evoluir e ganhar", adiantou.

Agora, representando a Associação de Futebol de Lisboa, a equipa leonina irá disputar o Campeonato Nacional com cada um dos campeões dos restantes distritos.

Coincidência feliz foi o facto de ter sido Mário Jorge, antigo jogador do Sporting CP, a entregar a Taça do primeiro título conquistado pela futebol feminino, desde o regresso da categoria a Alvalade. Uma estreia logo na primeira época que abre boas perspectivas para o futuro.