Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Domínio das leoas no Estoril

Por Jornal Sporting
15 Abr, 2017

Vitória da equipa feminina no terreno estorilista (7-0) com espectáculo de Diana Silva com quatro golos

A equipa de futebol feminino sénior do Sporting CP venceu esta tarde, no campo de treinos do Estoril-Praia, o Estoril por 7-0.

O encontro registou algum equilíbrio nos primeiros minutos, embora as leoas tivessem entrado no jogo com a mesma vontade felina que lhe é reconhecida em resolver cedo a partida. Patrícia Morais, guarda-redes das verdes e brancas, fez uma defesa em todo o jogo, o que diz bem do sentido único que se verificou no sintético da Amoreira. Primeiro foi por intermédio de Ana Borges (7'), lance que originou pontapé de canto e no qual Fátima Pinto atirou por cima. Depois foi a vez de Rita Fontemanha, de livre ditecto, atirar igualmente por cima (9').

Se o primeiro golo é habitualmente o mais complicado, Diana Silva conseguiu-o aos 15 minutos, no ressalto de bola após remate à barra de Ana Borges. Inaugurado o marcador, os restantes foram seguidos: Diana Silva (22'); Matilde Figueiras (30'); e de novo Diana Silva (45'). Foi com um 4-0 que as equipas saíram para o intervalo e, como se nada tivesse acontecido, Tatiana Pinto aumenta para 5-0 (49'); e novamente Diana Silva (55'). A ponta de lança leonina chegava ao póquer no encontro tornando-se assim na mulher do jogo.

Nuno Cristóvão operou as três substituições de uma só vez: Ana Rita Viegas e Nadine Cordeiro entraram para os lugares de Granja e Tatiana Pinto, tendo Ana Capeta entrado para ocupar a posição de... Diana Silva. A avançada alentejana agarrou bem o testemunho da goleadora da partida e fechou a contagem (7-0) aos 81 minutos de jogo.

A três minutos do fim, Érica Rocha, do Estoril – que tinha entrado 10 minutos antes –, cai no relvado com perda de sentidos. A jogadora estorilista foi, no final do encontro, transportada de ambulância para o hospital, pelo que se deseja as rápidas melhoras e o pronto regresso à competição.