Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Ainda temos 90 minutos para jogar"

Por Jornal Sporting
25 Abr, 2017

No rescaldo da partida, Nuno Cristóvão adoptou um discurso de "alerta para o que falta disputar"

Os alertas têm um objectivo concreto: avisar de perigo. Foi nesse sentido que Nuno Cristóvão abordou o rescaldo da vitória por 2-0 frente ao Estoril, a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Num discurso pautado pela ponderação, o técnico leonino frisou que "estamos a dar tiros nos pés se acharmos que já somos campeões e estamos na final do Jamor". 

"Ainda temos 90 minutos para jogar. O objectivo era vencer pelo maior número de golos possível, ter paciência e não falhar passes. Na primeira parte, errámos 23, diferenciados entre perdas de bolas e más recepções. Claro que se tratou de um jogo menos fluído devido à postura do adversário, mas a verdade é que o Estoril fez zero remates e, na etapa complementar, entrou zero vezes na nossa área", afirmou, dando o mote da postura necessária até final. 
 
"A meia-final da taça decide-se em dois jogos e o adversário vai ter de arriscar, jogar mais aberto. Relativamente ao campeonato, temos três pontos de vantagem sob o Sp. Braga. É bom, claro. No entanto, todos os encontros têm de ser finais e a próxima é já no próximo domingo [Valadares Gaia]", vincou, dirigindo-se por último aos adeptos leoninos. 
 
"Convido desde já todos os Sportinguistas a estarem na Academia. Continuem a apoiar da forma como o têm feito", pediu. 
 
A partida entre Sporting CP-Ferreirense disputa-se às 16h de domingo.