Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Leoas em vantagem na meia-final da Taça de Portugal

Por Jornal Sporting
25 Abr, 2017

A vitória por 2-0 frente ao Estoril deixa o Sporting CP mais perto da final do Jamor

As orientadas de Nuno Cristóvão receberam e venceram o Estoril em encontro a contar para a primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal. Ana Borges, aos 12', e Ana Capeta, aos 83', foram as autoras dos dois golos com que o Sporting CP se colocou em vantagem na eliminatória.

O posicionamento do adversário, que adoptou uma postura bastante defensiva, acabou por condicionar o desenrolar da partida na primeira parte. Com o Estoril a colocar as 11 jogadoras atrás da linha da bola, as verdes e brancas sentiram claras dificuldades em criar desequilíbrios, apostando principalmente nos remates de longe e nos lances de bola parada. Foi precisamente num canto cobrado do lado esquerdo do ataque leonino que surgiu o golo de Ana Borges - Solange Carvalhas colocou a bola na área e a número 9 aproveitou o mau alívio das opositoras para abrir o activo. Esse acabou por ser o momento mais empolgante dos primeiros 45 minutos, nada rico em ocasiões. 

Para a etapa complementar voltou um Sporting CP mais dinâmico, entendedor de que era necessário explorar as alas devido ao 'congestionamento' no corredor central. Ana Borges, a melhor do lado das leoas, foi a mais desequilibradora, ora quando tentava servir Solange, ora nos cruzamentos atrasados que procuravam a finalização de Diana Silva. Perto da meia hora, Solange, a capitã leonina, ficou a milímetros de ampliar a vantagem. 

Antes do 2-0 de Ana Capeta, vieram ainda duas boas chances dos pés de Diana Silva e de Solange Carvalhas. Primeiro, com a avançado a tentar dar melhor seguimento à recarga do remate de Fátima Pinto e, instantes depois, com a melhor marcadora do Sporting CP a proporcionar o lance mais bonito do desafio - cruzamente de Ana Borges e pormenor delicioso de calcanhar da número 20, travado pelas luvas de Catarina Bajanca. 

Finalmente, Capeta saltou do banco para criar maiores problemas à defensiva contrária e, como é seu costume, rematar a contar. Ana Borges (sempre ela) trabalhou e descobriu a alentejana no interior da área que, de cabeça, fez o marcador voltar a mexer (83'). Até final, não se viu nenhuma outra jogada de registo, levando o Sporting CP uma vantagem de dois golos para o encontro no Estoril - o segundo jogo disputa-se a 14 de Maio no estádio das canarinhas.