Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP goleia União Ferreirense por 5-0

Por Jornal Sporting
30 Abr, 2017

Futebol feminino continua a liderar a três jornadas do fim da Liga Allianz

A equipa de futebol feminino do Sporting CP somou a 18.ª vitória consecutiva na Liga Allianz e 'despachou' o União Ferreirense por 4-0, em partida referente à 10.ª jornada do Campeonato Nacional.

O jogo até começou com alguma dificuldade para as leoas, muito devido ao bloco compacto do adversário, que não permitia espaço entre o meio-campo e a defesa. Diana Silva na posição mais avançada da equipa procurava deambular, mas continuava a faltar agressividade na finalização. Teve de ser de penálti, Solange Carvalhas cobrou com tranquilidade e abriu, aos 26 minutos, o activo, ela que é a melhor artilheira da competição, agora com 33 golos.

Na segunda parte o figuro alterou-se grandemente. Maior imprevisibilidade, mais combinações com sucesso e quatro golos para amostra. Optando pela meia-distância, o Sporting CP alcançou três golos em sete minutos e resolveu o jogo. Primeiro, Fátima Pinto finalizou com um toque subtil após canto da esquerda (46'), depois foi a vez de Sara Granja conseguir um grande pontapé a mais de 30 metros da baliza de Petra. A bola até parecia passar por cima da barra, mas acabou por se anichar no canto superior direito da baliza (49').

Aos 52', Joana Marchão, a lateral-esquerdo da equipa, provou o seu virtuosismo e, depois de tirar duas adversárias da frente, estoirou para o quarto tento, em novo remate de fora da área. Pelo meio ainda existiram várias jogadas dignas de perigo, um deles com um remate à barra, mas só aos 90+5, no último minuto da partida, Ana Capeta conseguiu o golo que tanto procurava, finalizando dentro da área uma boa troca de bola colectiva.

O Sporting CP tem agora 65 pontos, mantém três pontos sobre o Sp. Braga e parte para os três últimos jogos sem vacilar nos compromissos menos complicados. Seguem-se três jogos difíceis com o terceiro (Valadares Gaia), quarto (Futebol Benfica) e quinto (Boavista) classificados.