Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

O futuro está mais do que assegurado...

Por Jornal Sporting
18 maio, 2017

Excerto de uma reportagem mais alargada que pode ler na íntegra na edição n.º 3624 do Jornal Sporting, que hoje saiu para as bancas, sobre a luta pelo título de campeão nacional de futebol júnior feminino, decidida este domingo em Rio Maior

No fim-de-semana de 20 e 21 de Maio a equipa de juniores do Sporting vai disputar a fase final do campeonato em Rio Maior. As leoas chegam a esta altura sem conhecer o sabor da derrota, o que deixa os Sportinguistas sossegados quanto ao que aí vem.

Se a equipa principal entra na fase decisiva com a mira na conquista da histórica dobradinha (Campeonato e Taça de Portugal), as juniores leoninas não ficam atrás e, com uma época irrepreensível até ao momento, preparam-se para disputar a fase final, precisamente na mesma altura em que as seniores se podem sagrar campeãs nacionais frente ao Boavista. O Jornal Sporting foi ao Inatel, um dos locais de treino da formação verde e branca, perceber como foi possível atingir este nível e fazer a antevisão da prova. Os adversários são, primeiro o Apel, da Madeira, e depois o Vilaverdense, bi-campeão, com ambos os jogos a decorrerem no domingo. Mariana Cabral é a treinadora e realçou que o objectivo é continuar no trilho dos triunfos.

“Não sei muita coisa sobre o adversário da Madeira (Apel), porque como está longe não temos acesso a muita informação. Quanto ao Vilaverdense é o actual bi-campeão nacional, e esse sim é um adversário que conhecemos bem e sabemos da sua qualidade. Estando na final logicamente que o nosso objectivo não pode ser outro que não seja ganhar”, destacou ao Jornal Sporting.