Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"O Boavista vai tentar adiar o título ao Sporting CP"

Por Jornal Sporting
19 maio, 2017

Nuno Cristóvão recordou o jogo da primeira volta frente às boavisteiras para antever o duelo da 25.ª jornada

Na jornada 12 da Liga Allianz, Sporting CP e Boavista defrontaram-se na Academia, sendo que as leoas acabaram por vencer a partida com um golo de grande penalidade marcado por Solange Carvalhas (67'). 13 rondas depois, as duas formações voltam a encontrar-se, desta feita para disputar uma partida que pode valer o campeonato às orientadas de Nuno Cristóvão. Nesse sentido, o 'mister' leonino relembrou as dificuldades sentidas frente ao adversário nortenho para abordar o desafio deste sábado. 

"O Boavista vai tentar adiar o título ao Sporting CP. Como tenho vindo a dizer, todas as equipas que jogam contra nós estão super motivadas e querem ser as primeiras a vencer-nos. Posto isto, aguarda-nos mais uma final, só que desta vez é uma final que nos pode dar um título", vincou, prosseguindo a análise ao quinto classificado da competição. 
 
"Fizeram uma prova muito acima do que se esperava. Recordo que, na Academia, ganhámos por 1-0 com um golo marcado de penálti a meio da segunda parte. É verdade que criámos muitas situações de finalização, mas só concretizámos uma", referiu. 
 
Quanto ao percurso realizado até ao momento pelas suas jogadoras, o técnico não tem dúvidas de que o trabalho tem sido bastante positivo. Ainda assim, alertou que os três encontros que restam (Boavista, Fut. Benfica e Sp. Braga, na Taça de Portugal) vão definir a temporada. "Nos últimos 13 jogos, esta equipa sofreu um golo. Temos tido muita qualidade nos processos. Relembro que o plantel é composto por 21 atletas vindas de 14 clubes diferentes. Juntar todas as qualidades não se consegue de um dia para o outro. Não me sinto com a sensação de dever cumprido, ainda. Faltam as três partidas que vão definir a época como 'de sonho' ou 'de decepção'. O futebol muda de um domingo para o outro", destacou, terminando a sua antevisão com uma mensagem aos Sportinguistas. 
 
"Não é preciso fazer-lhes apelos porque eles mobilizam-se sozinhos. Conheço adeptos que se estão a organizar em várias zonas do País para puderem estar no Porto a apoiarem o Sporting CP. Estou grato por tudo o que têm feito", rematou.
 
O jogo entre Boavista e Sporting CP realiza-se este sábado às 16h. São 32 os pontos que separam os dois conjuntos (68 contra 36 - primeiro e quinto lugar).