Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

“Foi um ano de regresso em pleno”

Por Jornal Sporting
21 maio, 2017

Raquel Sampaio destacou o domínio do Sporting CP no futebol feminino na temporada de regresso ao Clube

A directora de futebol feminino do Sporting CP, Raquel Sampaio, expressou toda a satisfação pela conquista do campeonato nacional no escalão de juniores. “Sinto-me muito feliz. Foi um ano de regresso em pleno. Vencemos em todos os escalões. Todo o universo Sporting CP tem de estar contente. Em relação às juniores temos excelentes jogadoras. Apostámos muito neste projecto e quisemos trazer as melhores atletas para o Clube. Conseguimos construir um grupo de trabalho muito forte”, assinalou, aos meios de comunicação do Clube, tendo depois realçado a vontade das jogadoras em conquistar o título.

“O lema da equipa é não há desculpas. Tal como as seniores, estas jovens também queriam muito conquistar o título. Apesar de terem jogado dois jogos num dia, o que não é bom e é muito complicado de gerir, conseguiram ganhar e sagrar-se, de forma justa, campeãs”, destacou.

Quem também não escondeu a felicidade foi a treinadora Mariana Cabral, que realçou o grande trabalho que as leoas fizeram ao longo da temporada. “O não há desculpas tem sido uma frase utilizada durante toda a época por parte da nossa equipa. Fizemos dois jogos no mesmo dia e, por isso, há que valorizar muito esta conquista. Nesta final, frente ao bicampeão, dominámos completamente o jogo, estivemos sempre por cima e só posso agradecer pelo enorme trabalho que fizeram durante toda a época. Posso também dizer à Federação que se quiserem marcar todos os jogos do campeonato para o mesmo dia está à vontade, que nós ganhamos todos e sagramo-nos novamente campeões”, salientou.

Uma grande felicidade sentida também pela guarda-redes Inês Pereira, que juntou assim este título ao conquistado na equipa senior. “Sinto-me radiante por ter conseguido ajudar o Sporting CP a conquistar dois campeonatos nacionais este fim-de-semana. Isto só demonstra que somos nesta altura a melhor equipa de futebol feminino em Portugal”, assinalou, tendo depois destacado a forte aposta que o Clube fez na modalidade.

“Este jogo comprova o excelente trabalho que fizemos durante toda a época. Todo o esforço e a dedicação foram recompensados. É verdade que o Vilaverdense era bicampeão, mas nós não tínhamos futebol feminino. Este ano apostámos bastante na modalidade e, tal como nas seniores, voltámos a demonstrar que temos um grande futuro”, finalizou.