Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Vamos escolher a equipa que nos dê mais garantias”

Por Jornal Sporting
25 maio, 2017

Nuno Cristóvão não pensa em fazer descansar as jogadoras tendo em vista a final da Taça frente ao Sp. Braga

O treinador da equipa de futebol feminino do Sporting CP, Nuno Cristóvão, fez a antevisão da última jornada do campeonato frente ao Futebol Benfica (sábado às 17h), tendo assinalado que não vai fazer poupanças a pensar na partida do próximo fim-de-semana frente ao Sp. Braga.

“O Sporting CP joga sempre para ganhar. Pode não o conseguir fazer, mas tem sempre de dar tudo para que tal aconteça. Das 23 jogadoras que fazem parte do plantel, todas jogaram mais do que uma vez ao longo da época. A atleta que tem menos jogos fez sete, portanto não faz sentido estarmos a pensar em fazer descansar jogadoras para o jogo da final da Taça de Portugal quando só jogamos uma vez por semana. É evidente que vai haver uma ou outra alteração, mas isso tem a ver com a gestão do grupo e por alguma situação de maior cansaço. Vamos escolher a equipa que nos dê mais garantias de poder ganhar o jogo”, salientou à Sporting TV.

O técnico dos verdes e brancos destacou depois o ambiente de festa que se vai sentir no Estádio Aurélio Pereira. “É normal que isso aconteça. Fomos campeões a jogar fora, embora com o apoio que sentimos tivesse sido como se jogássemos em casa. Foi uma festa enorme, as bancadas estavam cheias. Só que obviamente que jogarmos no nosso lar é sempre diferente. Tenho muita pena que o jogo não possa ser realizado no Estádio de Alvalade porque iríamos ter mais pessoas presentes, mas não foi possível. Vai ser na Academia, local onde trabalhámos durante toda a época e onde fizemos a maioria dos encontros, e é lá que vamos querer celebrar com os nossos adeptos o primeiro título sénior do futebol feminino na história do Clube”, rematou.