Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Dificilmente podíamos ter apanhado um grupo mais complicado"

Por Jornal Sporting
23 Jun, 2017

Nuno Cristóvão salientou a grande qualidade das equipas que o Sporting CP vai ter pela frente

O treinador do Sporting CP, Nuno Cristóvão, reagiu ao sorteio que ditou que as leoas vão defrontar o BIIK-Kazygurt (Cazaquistão), o MTK Hungária (Hungria), equipa anfitriã, e o Hajvalia (Kosovo), tendo alertado para a enorme dificuldade que as campeãs nacionais vão sentir. “A primeira coisa que quero recordar é que o ranking dos valores das equipas femininas não tem nada a ver com o que é praticado nas equipas masculinas. Posto isto, era difícil ter-nos calhado um pior sorteio. Apanhámos a segunda melhor equipa do pote 1 (BIIK-Kazygurt) e do pote 2 (MTK Hungária), sendo que uma delas é a equipa da casa. Para piorar a situação ainda nos saiu a melhor equipa do pote 4 (Hajvalia)”, começou por referir ao Jornal Sporting, tendo depois prosseguido a análise aos adversários.

“Nas duas últimas épocas o campeão do Cazaquistão chegou aos oitavos-de-final da prova. Em relação ao ranking, das 61 equipas que participam na competição é a 20.ª melhor posicionada, o que demonstra bem a enorme categoria que tem. Já a equipa húngara, além da grande qualidade, tem ainda o factor casa que nestas fases conta muito. Quanto à equipa do Kosovo, apesar de ser do último pote, nos últimos anos eliminou sempre uma equipa dos potes superiores”, assinalou.

Apesar de todas as dificuldades, Nuno Cristóvão realçou que o Sporting CP vai fazer de tudo para ser feliz e fazer história na primeira vez em que participa na Liga dos Campeões. “Dificilmente podíamos ter apanhado um grupo mais complicado, mas o nosso objectivo vai ser tentar seguir em frente. Sabemos que não vai ser nada fácil, mas temos como objectivo passar à próxima fase. Confiamos no nosso trabalho, na nossa qualidade e queremos sair da Hungria com motivos para festejar”, finalizou.