Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Mariana Cabral recebe voto de congratulação do grupo parlamentar dos Açores

Por Jornal Sporting
23 Jun, 2017

A treinadora da equipa de juniores femininas do Sporting CP foi homenageada pela Região Autónoma dos Açores depois do título conquistado

Mariana Cabral, treinadora que se sagrou campeã nacional nesta época com a equipa leonina de juniores de futebol feminino, recebeu um voto de congratulação do Grupo Parlamentar da Região Autónoma dos Açores, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do arquipélago. A homenagem surge após a jovem técnica de 29 anos conquistar o título com o registo de 20 vitórias em 20 jogos.

Naturalmente feliz pela homenagem recebida, Mariana Cabral revelou ser especial esta distinção mesmo depois de já viver no continente há muitos anos. "É obviamente um grande orgulho para mim porque grande parte da minha vida tem sido feita fora dos Açores e saber que, mesmo estando cá desde a faculdade, ou seja desde os 18, as pessoas lá ainda seguem o meu trabalho é sempre muito bom e recompensante", começou por afirmar, explicando que, com a entrada no Sporting CP, esse acompanhamento tornou-se ainda maior.

"Vou lá regularmente e tenho notado que, desde que treino no Clube, têm existido mais conversas sobre isso. Querem saber como estão a correr as coisas. O Sporting CP deu um grande impulso ao futebol feminino em Portugal e as pessoas notaram isso, o que é muito bom para mim também. Apesar de ter saído da ilha, a ilha está sempre cá dentro", afirmou.

Além de treinadora das sub-19 verdes e brancas, Mariana Cabral é também jornalista no Expresso - actividade na qual foi distinguida no ano passado ao receber o prémio de Revelação Imprensa Escrita, atribuído pelo CNID - e diz que, apesar de nem sempre ser fácil conciliar as duas áreas, tem sido um caminho proveitoso, dado o gosto por ambas. "Não é fácil, mas como se diz quando se corre por gosto não se cansa. Tem sido assim. Tento sempre conciliar estas duas grandes paixões, sobretudo o futebol, que é também aquilo sobre o que escrevo mais", finalizou.