Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Futebol feminino regressou aos treinos

Por Jornal Sporting
12 Jul, 2017

Ainda sem parte da equipa disponível, mas já com Carlyn Baldwin, a mais recente contratação do plantel, assim foi o primeiro treino sob as ordens de Nuno Cristóvão

A equipa sénior de futebol feminino regressou esta quarta-feira de manhã aos treinos na Academia Sporting, em Alcochete. Com um grupo ao qual ainda faltam as várias internacionais, actualmente ao serviço das Selecções portuguesas, o destaque passou pela integração da norte-americana Carlyn Baldwin, a última contratação da equipa.

Nuno Cristóvão, treinador da equipa, mostrou-se satisfeito pelo nível apresentado, que diz até tê-lo surpreendido. "Fizemos algum tempo no ginásio e depois, como elas estão com fome de bola, passámos logo para o campo. Foi um treino bom, elas estão melhor do que estava à espera. Temos um grupo reduzido, mas ainda assim foi um bom treino", começou por dizer, falando também da jogadora norte-americana que treinou pela primeira vez de leão ao peito.

"É uma jogadora que já conhecíamos, as expectativas estão muito altas. É normal que haja um conjunto de coisas com as quais ela ainda não está à vontade, mas é natural", analisou o técnico português que se sagrou campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal e que diz repetir os feitos em 2017/18, onde também vai disputar as competições europeias.

"Num Clube da dimensão do Sporting CP não se pode pensar noutra coisa que não ganhar todas as competições nacionais e ir o mais longe possível nas internacionais. O primeiro objectivo, nunca o escondi, é passar a fase de grupos da Liga dos Campeões", concretizou Nuno Cristóvão.