Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Mariana Azevedo chega do Valadares

Por Jornal Sporting
24 Jul, 2017

Tem Sérgio Ramos como referência, admira Adrien, mas não esquece os livros: estuda Educação Básica e nem a vinda para o Sporting CP a fará abdicar do curso

Não é comum, mas Mariana Azevedo admite ter tido de pensar quando soube do interesse do Sporting CP. Não pela grandeza do Clube, claro está – afinal, um convite do campeão nacional e do vencedor da Taça de Portugal é sempre visto como um comboio que pode só passar por uma vez na vida –, mas porque a jovem defesa de 21 anos pretende aliar ao futebol a sua vida académica e a mudança para o Clube verde e branco obriga a uma mudança radical na vida da jogadora natural de Viana do Castelo.

“Fiquei muito feliz quando soube do interesse, apesar de ser difícil a mudança – vou mudar a minha vida toda –, mas acho que é uma oportunidade única para qualquer atleta. Todos ambicionamos estar num clube como o Sporting CP, que tem todas as condições para oferecer a nível de trabalho e a nível pessoal também”, começou por dizer, explicando aquilo que a fez pensar duas vezes, muito embora as dúvidas tenham durado pouco tempo. “Ainda ponderei porque estou a tirar um curso e queria continuar a minha vida académica. Depois, como o Sporting CP me proporcionou conciliar as duas coisas, a partir daí a minha resposta foi logo afirmativa”, disse, ela que vai começar agora o terceiro ano do curso de Educação Básica.

Sérgio Ramos e os sonhos de verde e branco

Sendo defesa-central, Mariana Azevedo tem no capitão madrileno, Sérgio Ramos, a principal referência da sua posição, e no leonino, Adrien Silva, o jogador que mais admira do plantel masculino. “Posso prometer que nunca vou desistir e que vou dar tudo pelo Clube” podiam ser palavras do médio português, mas são da nova cara do plantel de Nuno Cristóvão, quando questionada sobre o que poderá dar à equipa verde e branca, ela que já está a trabalhar sob as orientações do novo treinador há cerca de uma semana. “Os dias têm corrido bem. A nível de ambiente estou a gostar imenso, fui muito bem recebida. A nível de trabalho, tem custado mais, os treinos são muito mais exigentes, mas estou a tentar responder”, afirmou Mariana, em jeito de balanço, debruçando-se depois sobre os sonhos que tem por concretizar.

“A Liga dos Campeões é um sonho de qualquer atleta. Depois, já joguei contra o Sporting CP em Alvalade e, apesar de ser da equipa adversária, foi muito bom. Estou ansiosa por lá regressar. Ir à Selecção Nacional é outro dos sonhos que pretendo concretizar, bem como ser campeã nacional”, concretizou a jogadora.