Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Presidente fala ao plantel feminino

Por Jornal Sporting
11 Ago, 2017

Em dia de foto oficial de equipa, Bruno de Carvalho falou às jogadoras em fase de preparação para a eliminatória de acesso à Liga dos Campeões

Já com todas as jogadoras, leia-se internacionais, disponíveis para um treino completo, o plantel feminino teve, na manhã desta sexta-feira, uma visita especial. O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, esteve reunido com todo o grupo de trabalho, na Academia Sporting, para abordar a nova época. O encontro foi privado, mas a mensagem de arranque surgiu em circunstâncias muito diferentes da do ano passado.

A equipa orientada por Nuno Cristóvão tem, em 2017/18, como objectivo não apenas lutar pelo título de bicampeão (para além da Taça de Portugal e ainda a Supertaça) como o de chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. Para já, garantir o apuramento para a fase de grupos da prova. Para isso, entre 22 e 28 de Agosto, terá de conseguir terminar em 1.º lugar a fase de qualificação, que será disputada em Budapeste, tendo o MTK como clube anfitrião; o Kazygurt (Cazaquistão) e o Hajvalia (Kozovo). O técnico leonino nunca escondeu que só aceitaria um projecto que incluísse colocar o Clube nos oito primeiros emblemas europeus do futebol feminino. Ora, esse caminho começa a ser trilhado já no final deste mês.

"Não tenho nenhuma dúvida que o caminho começa aí. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, não estamos num grupo fácil. No sorteio calhou-nos a segunda equipa do pote um, a segunda do pote dois e a primeira do pote quatro", explicou Nuno Cristóvão, numa entrevista exclusiva ao Jornal Sporting, que poderá ler na íntegra na próxima edição do periódico leonino.

O dia de hoje, para além da foto oficial, ficou também marcado pela visita do líder máximo do emblema de Alvalade à equipa feminina, antes mesmo de subirem aos relvados da Academia para prosseguir com os trabalhos de pré-época.