Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"O resultado mais certo seria o empate"

Por Jornal Sporting
22 Ago, 2017

Nuno Cristóvão lamentou a pouca sorte que levou as leoas a perder (2-1) na estreia na Liga dos Campeões, mas elogiou as suas jogadoras

A equipa feminina de futebol do Sporting CP perdeu nesta terça-feira à tarde frente às cazaques do BIIK-Kazygurt (2-1) na sua estreia na Liga dos Campeões. Nuno Cristóvão, treinador das leoas, analisou a partida e, apesar do desaire, deixou palavras positivas sobre o jogo realizado, embora lamente os golos concedidos que acabaram por determinar a derrota.

"Faltou não sofrer dois golos que não se podem sofrer neste nível. A equipa teve atitude, garra, compromisso e foi humilde, mas faltou um pouco mais de experiência nestes encontros que são muito equilibrados. O resultado mais certo seria o empate, e com esse empate as portas da qualificação abrir-se-iam, porque daqui alguém seria certamente o melhor segundo classificado", disse, focando desde logo nas duas partidas que restam.

"Temos mais dois jogos para encarar com a mesma atitude, compromisso e garra, e vamos tentar ganhar. Dissemos desde o princípio que sabíamos o nosso papel: estamos a tentar o apuramento para a fase seguinte, independentemente da valia dos adversários e não temos de ter medo de jogar olhos nos olhos com eles", afirmou o técnico português, que reforçou o bom trabalho desenvolvido neste primeiro encontro: "Hoje até começámos a perder, reagimos bem e a partir dos 20' dominámos claramente. Agora temos de recuperar as jogadoras mentalmente e fisicamente - a questão psicologica vai ter muito peso. Temos um emblema para honrar e respeitar", finalizou.