Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Goleada ao WFC Hajvalia (4-1) não impediu eliminação

Por Jornal Sporting
28 Ago, 2017

Apesar do triunfo, Sporting CP está fora da UEFA Women's Champions League

Nuno Cristóvão pediu às jogadoras para cumprirem a sua parte e foi isso que aconteceu na derradeira jornada do grupo 8. Mesmo sabendo que a continuação da prova não dependia, exclusivamente, do resultado frente ao WFC Hajvalia (último classificado), o técnico defendeu, na antevisão ao encontro, que era preciso vencer para poder sonhar com o apuramento. As metades não se completaram, já que apesar da goleada por 4-1 das campeãs nacionais, o MTK Budapest não conseguiu superar o BIIK Kazygurt (3-0). 

Na primeira parte, Diana Silva e Ana Leite fizeram os golos leoninos (11'  e 41', respectivamente), tendo sido Shala a autora do tento adversário (17'). Para a etapa complementar, ficou guardado o 'bis' de Tatiana Pinto. Através da cobrança de uma grande penalidade, a médio do Sporting CP fez o 3-1 (62'), vantagem que viria a alargar dois minutos depois, fixando o resultado final nos 4-1 - prova da diferença de qualidade entre as duas formações. 
 
Termina assim a estreia do Sporting CP em provas europeias femininas. No próximo domingo, as leoas disputam a Supertaça portuguesa contra o Sp. Braga. O jogo irá realizar-se em Coimbra pelas 15h.